Começa o Rock in Rio

Rihanna e Elton John brilham na 1ª noite
 

Rihanna e Elton John brilham na 1ª noite

Nesta sexta-Feira, dia 23 de setembro começa a quarta edição brasileira do Rock in Rio. A noite mágica terá shows de Rihanna, Elton John, Katy Perry, entre outros. O evento segue por mais seis dias (24, 25, 29, 30 de setembro e 1º e 2 de outubro) na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Os portões da cidade do rock abrem às 14h desta sexta e só fecham às 4h do sábado. Cerca de 100 mil pessoas são aguardas para o show.

No palco mundo o show começa às 19h,por onde vão passar os principais nomes do evento, entre eles Elton John e Rihana que vai encerrar a primeira noite com sucessos como "Umbrella", "S&M", "Rude Boy", "Shut Up and Drive" e "Please Don`t Stop the Music".  Já o veterano Elton John deve apresentar sucessos de seus mais de 40 anos de carreira, como as baladas "Your Song", "Candle in the Wind" e "Rocket Man". Antes dele, quem sobe ao palco é a americana Katy Perry. Um dos maiores sucessos de venda do mundo nos últimos anos, ela deve fazer um show leve e divertido. Bom humor ela já mostrou que tem, já que desembarcou no Brasil usando uma máscara da diva Carmen Miranda.

Quem abre a noite no palco mundo são os astros nacionais. Na abertura está programado um show que reunirá Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira. O que eles vão apresentar é um mistério, mas é certo que a performance terá homenagens à história do Rock in Rio. Após esse show, será a vez da baiana Claudia Leitte aquecer o público.

O palco secundário do Rock in Rio se chama Sunset e promoverá reuniões de diferentes artistas brasileiros com alguns estrangeiros. Quem abre a programação, às 14h40, é a Orquestra Rumpilezz do maestro Letieres Leite, ao lado da banda Móveis Coloniais de Acaju e da cantora Mariana Aydar. Depois, é a vez de Ed Motta ao lado do português Rui Veloso e do guitarrista Andreas Kisser, das cantoras Bebel Gilberto e Sandra de Sá e, finalmente, duas bandas da Europa: a dinamarquesa The Asteroids Galaxy Four e a portuguesa The Gift.

Além desses dois palcos, o Rock in Rio terá uma tenda eletrônica. A programação começa às 22h e a principal (e última) atração dessa primeira noite é o DJ holandês Ferry Corsten.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.