Começam as filmagens de ‘O vendedor de sonhos’ com direção de Jayme Monjardim

A primeira adaptação do best-seller de Augusto Cury conta com com Dan Stulbach e o ator uruguaio César Troncoso no elenco
 

o-diretor-de-novelas-jayme-monjardim-2412011-1295644222255_615x300

 

Jayme Monjardim, que já dirigiu “Olga”, “Maysa”, “O Tempo e O Vento”, já começou a filmar O Vendedor de Sonhos. O longa é baseado no livro do renomado escritor Augusto Cury e uma produção da Filmland Internacional, assinada pelos produtores LG Tubaldini Jr (“Qualquer Gato Vira Lata”, “Marcha da Vida”, “O Concurso”) e André Skaf. A distribuição é a co-produção é da Warner Bros. Pictures. O roteiro é de LG Bayão (“Ponte Aérea”, “Irmã Dulce”, “Heleno”).

 

E

 

O longa estrelado por Dan Stulbach (“Tempos de Paz“, “A Suprema Felicidade”) e pelo ator uruguaio César Troncoso (“O Banheiro do Papa”, “Infância Clandestina”),  traz uma mensagem positiva, sobre valorização do ser humano e a capacidade que temos de nos reinventar.  A história leva para a telona o drama de Júlio Cesar, um psicólogo que, desiludido com a vida, tenta se suicidar saltando de um prédio. Só que ele é convencido a encarar a vida de outra forma e é salvo por quem menos espera, um mendigo, que se torna um “Mestre”. Juntos, eles buscam o sentido da vida e nesta jornada acabam salvando outras pessoas. Porém, justamente essas pessoas, inadvertidamente, levam o “Mestre” a um grande desafio, cuja superação tocará a vida de todos.

 

 

 

O elenco conta ainda com Thiago Mendonça (“2 Filhos de Francisco”), Leonardo Medeiros (“Getúlio”), o ator mirim Kaik Pereira (novela “Chiquititas”), Marcelo Valle (“Entre Abelhas”), Giselle Prates, Cristine Peron, Nelson Baskerville, Guilherme Prates (“Confissões de Adolescente”), Marcelo Flores (“Irmã Dulce”) e Stella Freitas (“Central do Brasil”).

 

 

 

A equipe de filmagem inclui o diretor de fotografia Nonato Estrela (“Em Nome da Lei”, “Até que a Sorte nos Separe 3”, “Linda de Morrer”, “Loucas pra Casar”) e a produtora executiva Heloisa Rezende (“Qualquer Gato Vira-Latas 2”, “Meu Passado me Condena”, “Casa da Mãe Joana 2”, “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”). Completam o time a produtora de elenco Marcela Altberg, a diretora de produção Cacala Carvana, a maquiadora Marlene Moura e as figurinistas Rô Nascimento e Diana Leste.

 

 

 

O livro “O Vendedor de Sonhos: O Chamado”, no qual o filme é baseado, é o primeiro da trilogia “O Vendedor de Sonhos” de Augusto Cury. A obra foi lançada em 2008 e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias no Brasil e foi publicado em mais de 50 países. Augusto Cury, com suas mais de 20 obras publicadas, já cruzou a marca de 26 milhões de livros vendidos no Brasil.

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.