Comissão discute verba publicitária em Brasília

Plantão Barra – Jornais alternativos do Rio e interior se reúnem na AIB
 

Os representantes dos principais jornais de bairro (alternativos) filiados à Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB) e do interior do Estado do Rio de Janeiro se reuniram na sede da AIB, na manhã desta quinta-feira, 29/4, para discutir a pré-pauta que será levada à reunião com o Setor de Comunicação Social do Gabinete da Presidência da República (SECOM), em Brasília, no dia 11 de maio, às 11h.

Por iniciativa do deputado federal Otávio Leite, foi aprovada verba de R$ 200 mil para publicidade obrigatória de campanhas do Governo Federal, que será distribuída entre os veículos de comunicação alternativos do Estado do Rio.

Para tal, a comissão participará de uma audiência na capital federal para definir os critérios de acesso a essa verba, como tiragem, periodicidade e formato, entre outros. Além disso, é intenção da comissão unir forças para levar o projeto a outras esferas do governo e transformar a verba em uma ação periódica previamente definida.

“Uma vez definidos os critérios, vamos lutar para que os Governos Estadual e Municipal também abracem o projeto e permitam o acesso a verbas como essa. É uma grande iniciativa de relevante apoio para a sobrevivência dos jornais, bem como para melhorar a qualidade editorial e ampliar o mercado para os profissionais de imprensa”, frisou o presidente da AIB, Manuel Lopes.

Fonte: Margareth Santos

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.