Início Plantão Brasil Comissão do COI visita obras de infraestrutura e instalação esportivas no Rio

Comissão do COI visita obras de infraestrutura e instalação esportivas no Rio

Em seu segundo dia na cidade, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016™ visitou nesta terça-feira as obras do Maracanã, da nova sede do Comitê Organizador e de revitalização da região portuária.
Fotos do segundo dia da visita estão disponíveis na sala de imprensa do site oficial Rio 2016™: www.rio2016.com.br/noticias/imprensa/banco-de-arquivos

 

A presidente da comissão, a marroquina campeã olímpica Nawal El Moutawakel; o diretor-executivo de Jogos Olímpicos do COI, o suíço Gilbert Felli; o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), Carlos Arthur Nuzman; o diretor-geral do Rio 2016™, Sidney Levy; e demais integrantes da comissão viram de perto o trabalho de renovação em curso no Estádio do Maracanã, onde foram recebidos pelo secretário da Casa Civil do estado do Rio de Janeiro, Régis Fichtner.

 

Em seguida, visitaram a nova sede do Rio 2016™, na Cidade Nova, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Nas instalações, os integrantes da comissão assistiram a uma apresentação sobre as obras no porto e partiram para o local, destinado a instalações não esportivas dos Jogos.

 

Durante a tarde, a Comissão de Coordenação participou de sessões paralelas com o Rio 2016™ sobre diversas áreas. Marketing, Esporte, Mídia e Força de Trabalho foram alguns dos temas abordados nas reuniões.  A visita da Comissão de Coordenação termina nesta quarta com a apresentação das conclusões e dos próximos passos relativos aos aspectos da preparação para os Jogos discutidos desde segunda-feira.

 

Fonte – COI