Comissão faz vistoria em Petrópolis

O objetivo é apurar denúncias de moradores
 

As Comissões de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) e a de Saúde da Alerj farão nesta sexta-feira, 17 de julho, a partir das 8h30, uma vistoria na estação de Tratamento de água e esgoto Águas do Imperador, em Pedro do Rio, distrito de Petrópolis. A vistoria à Estação será para apurar algumas denúncias de moradores e vereadores de Petrópolis. Eles reclamam do cheiro e sabor da água servida pela a concessionária que administra a estação, dos valores altos das contas e da falta de manutenção da rede de esgoto.

 “Estas denúncias são graves e vêm sendo investigadas pelo Ministério Público. Vamos levar o aparelho multi- parâmetros para medir a qualidade da água. Faremos a análise na hora da vistoria e pelo índice de oxigênio dissolvido no resultado, poderemos afirmar se a água servida está poluída com esgoto”, afirmou André Lazaroni, presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj.

Além dos técnicos da Comissão de Meio Ambiente e de Saúde, a vistoria contará com o apoio de biólogos do INEA que ajudarão a fazer a análise da água. “Os moradores reclamam dizendo que não existe o controle final da água e várias comunidades não têm o rede coletora de esgoto”, afirma Átila Nunes, presidente da Comissão de Saúde.
Vale lembrar que o balanço de 2007 da Águas do Imperador apresentou um lucro líquido de aproximadamente R$ 5,1 milhões. Foi o melhor resultado da empresa desde a concessão pela Prefeitura em 1998. Em 2006, o lucro líquido foi de R$ 4,8 milhões.

Fonte: Alerj

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.