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Comunicação com a Faetec

Ouvidora da Faetec quer transformar reclamação em participação
Ampliar o acesso da população aos canais de comunicação com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e transformar a cultura da reclamação em participação popular para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Essa é a missão da Ouvidoria da Faetec, desde janeiro comandada pela profissional de relações públicas Nancir Sathler. 
Com um corpo discente de 200 mil alunos, a Faetec é uma das instituições de ensino técnico profissionalizante de maior credibilidade. Por ano, insere no mercado cerca de 100 mil trabalhadores qualificados, através de parcerias firmadas com grandes empresas como Petrobras e Coca-cola. Por isso, a maior demanda do serviço é por informações sobre cursos. 
O contato pode ser feito pelos telefones (21) 2332-4265 / 4266 / 4276, pelo e-mail [email protected] ou por carta, enviada para a Rua Clarimundo de Melo, 847, Quintino, CEP 21311-280. Quem preferir pode solicitar uma visita à sede da Ouvidoria, no mesmo endereço. “Recebemos reclamações, sugestões, críticas a respeito dos serviços, elogios e denúncias. Ao longo de 2010, foram 66 mil chamadas telefônicas, a maioria relativa a cursos de curta duração. Procuramos personalizar o atendimento, fornecendo informações precisas ao solicitante, sem deixar qualquer manifestação sem resposta”, informou. 
Todas as manifestações são inseridas numa base de dados, gerando um perfil socioeconômico dos alunos e histórico evolutivo dos contatos. As demandas são analisadas, encaminhadas aos setores responsáveis e as respostas são lançadas no sistema para ciência do demandante e da própria equipe da Ouvidoria. 

Fonte: FAETEC