Concurso para artistas de comunidades do Rio

Concurso para artistas de comunidades do Rio
 
Três mil artistas se inscrevem para o Favela Festival 
A era dos grandes festivais está de volta, mas em cenário diferente: as comunidades cariocas, que vem sendo pacificadas por meio da política de segurança do governo estadual. E, se depender do número de inscritos, o Favela Festival já é um sucesso. Nada menos do que 3 mil pessoas se inscreveram para participar do projeto que pretende revelar novos talentos da Música Popular Brasileira dentro das comunidades cariocas. Realizado pela Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o Favela Festival consiste em uma mostra de composições inéditas, voltada a todos os gêneros e estilos da música popular brasileira. 
Além de revelar talentos, o festival também pretende derrubar um estereótipo: o de que só funk e samba têm espaço na trilha sonora das comunidades. Seu objetivo primordial é fazer o intercâmbio e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas, valorizando a diversidade da produção musical e cultural do Rio de Janeiro. 
As milhares de inscrições computadas refletem o quanto essa produção musical tem sido intensa. Por enquanto, a comissão julgadora está selecionando os participantes, que vão competir, durante o festival, pelo prêmio de R$ 3 mil. O primeiro colocado também vai participar do programa de rádio Faro MPB, da MPB FM. O prêmio para o segundo colocado é de R$ 2 mil.
A lista de concorrentes será divulgada no dia 21 de fevereiro. Serão selecionadas 50 músicas para concorrerem em cinco etapas eliminatórias (de 19 de março a 16 de abril), repescagem (23 de abril), duas semifinais (30 de abril e 07 de maio) e a grande Final (14 de maio) que será realizada no Complexo do Alemão. 
 

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.