Início Plantão Barra Confira a programação completa dos blocos de rua do Carnaval 2018

Confira a programação completa dos blocos de rua do Carnaval 2018

 
Uma tradição no carnaval da cidade, os blocos de rua vão desfilar por todas as regiões do Rio. Em constante atualização, a lista conta atualmente com 473 blocos e 596 desfiles, que acontecem até 18 de fevereiro. 
 
 
No ano de seu centenário, o Cordão da Bola Preta segue desfilando no sábado de carnaval (10/2) pela Avenida Antônio Carlos, onde o Bloco da Preta desfila no dia 4/2 e o Bloco das Poderosas em 17/2. O Aterro recebe o Chora me Liga no dia 4/2, a Orquestra Voadora no dia 13/2 e o Monobloco no dia 18/2, fazendo sua tradicional festa de encerramento do carnaval carioca. Primeiro Amor e Vira-lata animam São Conrado no dia 27/1 e o Suvaco do Cristo faz seu tradicional cortejo, no dia 4/2, pelas ruas do bairro do Jardim Botânico. 
 
 
O samba pede passagem e toma a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, com o desfile dos Timoneiros da Viola, no dia 4/2. O carnaval também atravessa a Baía e aporta na Ilha de Paquetá, onde o Pérola da Guanabara desfila no dia 3/2. 
 
 
“O carnaval é a nossa maior manifestação cultural e tem a cara da cidade. Teremos desfiles em todas as regiões do Rio, dos pequenos aos megablocos, com públicos estimados que variam de 100 a 1,5 milhão de foliões. Estamos preparados, trabalhando integrados com órgãos públicos, cuidando para que a cidade ofereça aos cariocas e turistas uma festa grandiosa, com segurança, conforto e, claro, muita diversão!”, acrescenta Marcelo Alves, presidente da Riotur. 
 
 
A estrutura montada para atender ao público presente nos desfiles conta com 32.500 posições de banheiros, além de investimento na infraestrutura, ordenamento, segurança e limpeza em conjunto com os órgãos públicos. O cercamento para preservação de canteiros e monumentos estará instalado até o dia 20/1, no período do pré-carnaval, que conta com 14 desfiles já neste final de semana. A operação engloba 16 mil metros de cercamento nos pontos com maior concentração de desfiles de blocos: orlas de Ipanema, Leblon e São Conrado; Praça Santos Dumont (Gávea) e no Centro (entre a Praça Expedicionário e a Candelária).
 
 
 
*Programação sujeita a alterações