Convenção nacional da Associação Brasileira de Supermercados volta ao Rio após 14 anos

A 52ª edição da Convenção ABRAS será realizada até o dia 21 de março no RioCentro
 
O prefeito Marcelo Crivella considerou uma demonstração de confiança dos empresários  na recuperação do Rio de Janeiro o retorno à cidade, após 14 anos em São Paulo, da convenção nacional da Abras, a Associação Brasileira de Supermercados. Na terça-feira (20), Crivella, o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Asserj (Associação dos Supermercados do Estado do Rio), Fábio Queiroz, cortaram a fita que abriu simbolicamente o evento, que vai até quinta (22), no Riocentro, em Jacarepaguá, Zona Oeste.
 
 
“É mais um sintoma de que estamos superando toda a nossa crise, que não foi só econômica, mas também política. No meio da escuridão da noite, a Abras e a Asserj vislumbraram uma nova aurora. E é essa aurora que estamos celebrando aqui hoje”, comentou o prefeito.
 
 
A convenção da Abras é o maior encontro de líderes do setor de supermercados do Brasil. A Associação dos Supermercados completa 50 anos em 2018. O faturamento do setor em 2017 foi de R$ 38 bilhões.  “Cada marca aqui hoje é um monumento à competência da indústria brasileira, e, como prefeito, aplaudo de pé”, encerrou Crivella.
 
 
Parceria entre Prefeitura e Asserj
Desde outubro do ano passado, Prefeitura e Asserj são parceiras num projeto que incentiva a contratação pelos supermercados de funcionários com 60 anos ou mais. A ideia surgiu após um telefonema de Crivella para Fábio Queiroz, com pedido de apoio dos supermercadistas para inserir aposentados no mercado de trabalho.
 
 
Na ocasião, o prefeito argumentou que os idosos costumam ser mais eficazes em funções onde é preciso abordar o cliente. A iniciativa deu tão certo que a Asserj estendeu a supermercados de outros municípios do Estado do Rio.
 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.