Cooperação Brasil-Estados Unidos

I Simpósio BCRI
 

Em 21 de setembro será promovido em São Paulo o I Simpósio BCRI – “Academic Research Organization (ARO)” Cooperação Brasil e Estados Unidos nas Pesquisas Acadêmicas, promovido pelo Brazilian Clinical Research Institute (BCRI) em parceria com o Duke Clinical Research Institute (DCRI). O evento visa o fortalecimento da cooperação entre Brasil e Estados Unidos, promovendo a melhoria na condução de Pesquisas Clínicas nos âmbitos nacional e internacional.

“O desenvolvimento e o crescimento do conhecimento científico são fundamentais para a melhoria da assistência à saúde ao redor do mundo”, afirma o Pror. Antonio Carlos Lopes, presidente do BCRI.

Com duração de um dia, o evento terá presença de importantes nomes da Pesquisa Clínica nacional e internacional, como os doutores Renato Delascio Lopes, professor adjunto de Cardiologia da Duke University, e Allison Handler, do Duke Clinical Research Institute.

Segundo o Prof. Antonio Carlos Lopes, as palestras e debates abordarão a ética em pesquisa clínica, a adequação dos centros de pesquisa à instrução normativa 4 da ANVISA, os modelos ideais para um centro de pesquisa clínica, além de mercado de trabalho em pesquisa clínica no Brasil, condução da pesquisa clínica nacional do ponto de vista de uma instituição norte-americana, patente brasileira e a importância da inovação para o país.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site: http://www.bcri.org.br/simposio/inscricoes.php. As vagas são limitadas.

Fonte: assessoria

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.