Início Plantão Barra Corpo de Bombeiros do RJ participa de competição mundial

Corpo de Bombeiros do RJ participa de competição mundial

 

 O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro termina hoje a edição 2018 do Desafio Estadual de Resgate Veicular. A prova será disputada no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, em Guadalupe, e servirá como seletiva para a etapa nacional da competição, em julho, em Curitiba. As melhores equipes representarão o país na competição mundial, em outubro, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

 

 

O Desafio Mundial de Resgate Veicular é o mais importante evento internacional no aprimoramento de profissionais da área de resgate e salvamento em ambiente simulado. O evento tem como objetivo disseminar técnicas de socorro de vítimas encarceradas em veículos.

 

 

– A competição busca gerar nos profissionais a busca pela perfeição. Os treinamentos árduos os fazem parecer atletas de alto rendimento, integrando preparo físico, técnico e psicológico – afirmou o capitão Fábio Contreiras.

 

Em 2017, o Corpo de Bombeiros atendeu uma média de 32 mil ocorrências envolvendo acidentes de trânsito no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Oitenta e quatro militares, divididos em 12 equipes, vão participar da disputa regional.