Início Plantão Rio Crédito aporte Caixa cresce

Crédito aporte Caixa cresce

 Caixa Econômica Federal emprestou, em 2010, mais de R$ 317 milhões por meio do Crédito Aporte CAIXA, uma linha de crédito pessoal bastante competitiva e que aceita imóvel como garantia de operação. O valor concedido representa um crescimento de 379% sobre o total emprestado em 2009. Pioneira na concessão dessa modalidade de crédito, a CAIXA oferece o produto desde 1966.
 
“O cliente conta com uma opção de empréstimo que apresenta excelentes condições, crédito ágil e uma das melhores taxas do mercado”, afirma a superintendente nacional de Cliente de Média e Alta Renda da CAIXA, Kátia Maria Loureiro Torres. O prazo para pagamento é de até 120 meses e concessão de crédito de até 70% do valor do imóvel dado como garantia. Não há valor máximo para contratação. Até março, o produto tem taxa de juros promocional máxima de 1,39% + TR. 
 
A superintendente avalia que “o mercado começa a acordar para esta modalidade de empréstimo, atraído pelas condições do produto”. “O Crédito Aporte CAIXA vem conquistando uma clientela empreendedora, com destaque para sócios de empresas que percebem a oportunidade de crescimento, além de outras pessoas que encontraram no seu imóvel o recurso necessário para novos investimentos”, completa.
 
O Crédito Aporte CAIXA é uma linha de crédito pessoal sem destinação específica, que tem um imóvel como garantia. Conhecido no mercado como refinanciamento de imóveis, SDE (Sem Destinação Específica) ou home equity, o produto pode ser utilizado por quem precisa de dinheiro a longo prazo, quer investir em outro imóvel ou até mesmo montar um negócio.  Como garantia do empréstimo, a CAIXA aceita imóveis urbanos, como terrenos, imóveis comerciais ou residenciais, mesmo alugados ou ocupados.
 

Fonte: Caixa