Criada a ABJ- Associação Brasileira de Jornalistas

Antonio Vieira é o presidente da instituição
 

No dia 26 de julho, em Brasília, foi realizada a Assembléia Geral que fundou a ABJ-Associação Brasileira de Jornalistas, que tem por objetivo, defender o livre exercício do jornalismo e da liberdade de expressão em todas as suas formas e tecnologias.

Poderão se associar a ABJ, quaisquer jornalista com ou sem diploma, conforme decisão recente do STF, que elimina a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão.
A diretoria da nova associação com mandato de dois anos é composta por um presidente e 43 vice-presidentes e representantes em todo o país.

Segundo o novo presidente da ABJ, o jornalista Antonio Vieira, será oferecido aos associados, cursos e seminários de formação, especialização e reciclagem profissional, bem como promover a troca de informações e experiências profissionais, por intermédio de congressos, encontros, de sítios na internet, bancos de dados, bibliotecas e publicações.
Ainda segundo Vieira, a ABJ, já nasce forte, com grande adesão de profissionais da imprensa, o que fortalece ainda mais a imprensa brasileira.

 

Fonte: Por Manuel Lopes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.