Crítica do filme ‘Alguém Como Eu’

E, se seu namorado fosse como você?
 

Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

 

 

“Alguém Como Eu” é uma comédia romântica dirigida pelo português Leonel Vieira e produzida por Caio Gullane, Fabiano Gullane e pelo próprio Leonel Vieira. O longa é adaptado por Tatiana Maciel e Adriana Falcão da história original de Pedro Varela.

 

 

 

O longa conta a história do casal, Helena e Alex. Helena é uma publicitária bem-sucedida profissionalmente, que mora num local paradisíaco, no Rio de Janeiro, mas que não consegue decolar no amor. Até que um dia, ela tem a chance de jogar tudo para alto, ao aceitar um pedido de emprego em Portugal. Ela então vai morar em Lisboa, também num belo apartamento, com uma bela vista. Chegando lá, ela de forma mágica e bem clichê, conhece “um príncipe” o advogado, Alex, que bate à sua porta, por engano. Uma química bate entre os dois, e aos poucos, eles se envolvem.

 

 

O casal vai viver diferentes fases desse relacionamento. Até que um belo dia, Helena (Paola Oliveira) passa a imaginar como seria o namoro, se Alex (Ricardo Pereira), pensasse e fosse como ela, como uma mulher. E, isso passa a ser uma obsessão. Até que seus pedidos são atendidos, o que causa uma mudança radical, e bem engraçada, na vida de ambos.  

 

 

O filme tem uma fotografia belíssima de Luís Branquinho, tanto do Rio de Janeiro, Brasil, como de Portugal. Quem não conhece o local, certamente, irá se apaixonar por ele e vai querer ir para Europa.  Ele também brinca com a mistura de sotaques de uma forma bem elegante e engraçada. O roteiro é bom, mas o filme peca no excesso de clichês, o que não chega a comprometer o longa, mas que também não agrada tanto.

 

 

É uma comédia romântica ousada, pois você talvez se surpreenda, de certa forma, com algumas cenas “picantes”, cenas de nu, e mesmo de beijo lésbico.  Mas, tudo que é mostrado é de uma forma bem peculiar, nada tem conotação vulgar.

 

 

O filme nos faz refletir sobre trabalho em excesso, vida sentimental, amizade, mudança de paradigmas, e muito mais.

 

A Agência Zapp News já conferiu e nossa nota e 9,7.

 

O longa estreia dia 24 de maio nos cinemas.

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.