Crítica do filme nacional: CANASTRA SUJA

Você não será o mesmo, após assistir este longa
 

Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

 

Com direção, roteiro e produção de Caio Sóh, “Canastra Suja” chega às telonas no dia 21 de junho, depois de participar de diversos festivais, entre eles, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Los Angeles Brazilian Film Festival (Prêmios de melhor longa-metragem, diretor, ator Marco Ricca e ator coadjuvante Pedro Nercessian), Fest Aruanda (Prêmios de melhor ator, ator coadjuvante, roteiro e som), entre outros.

 

 

 

Este longa é mais um trabalho brilhante de Caio Sóh, com uma fotografia excelente de Azul Serram embalada pela trilha sonora de Maria Gadu.

 

 

 

O filme gira em torno do drama de uma família simples que enfrenta diversos conflitos. A família de Batista e Maria e seus três filhos, Pedro, Emília e Rita, sendo um deles, uma menina autista. Esta família é cercada de questões complexas. Batista é um alcoólatra que tenta abandonar o vício por insistência familiar. Maria é uma esposa dedicada, mas que tem um caso amoroso com o namorado da filha Emília. Emília tem um namoro fixo, mas seduz o patrão. Pedro é um rapaz que se sente perdido na vida adulta.  E, Rita é a jovem autista que necessita do cuidado de todos e tem toda a atenção e o carinho da irmã Emília. No decorrer do filme, os segredos dos membros desta família vão sendo desvendados aos poucos e você se depara com um final para lá de surpreendente.

 

 

Os temas abordados no longa são fortes e impactantes, mas são desenvolvidos com muita naturalidade e sabedoria por Caio Sóh. Ele nos conta esta bela história com as magníficas interpretações de Marco Ricca, Adriana Esteves, Bianca Bin, Pedro Nercessian, Cacá Ottoni, João Vancini, David Junior, Milhem Cortaz , entre outras feras. Palmas para Cacá Ottoni que rouba a cena.

 

 

Se prepare para uma história que será capaz de mudar a sua vida. As variações deste núcleo familiar irão te tocar de uma forma extasiante. Certamente, você não será o mesmo, após assistir este longa.

 

 

 

O filme te levará a várias reflexões, entre elas, família, valores, caráter, vícios, abuso sexual, prostituição, cuidados com filhos, entre outras situações.

 

 

A Agência Zapp News já conferiu e deu nota 10, com louvor.

O longa já está nos cinemas. Corra! E, garanta seu ingresso. Prestigie o cinema nacional.

 

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.