Crítica do filme Pantera Negra

Se prepare! Ele vai surpreender você
 

Por Graça Paes, (Agência Zapp News)

 

 

A Agência Zapp News dá nota 9.5 para o filme ‘Pantera Negra’. Marvel ousa em  ‘Pantera Negra’,  um filme bem caro, cerca de 200 milhões de dólares, mas que justifica seus altos valores na tela. O longa sai da caixinha e aposta em um elenco formado por muitos atores negros, algo nunca visto antes num filme do gênero. É um filme forte, reflexivo, mas que não perde o feeling da saga dos super-heróis.

 

 

O filme também ousa ao apostar em heroínas, mulheres, negras e poderosas, e entre elas, quem mais se destaca é Leticia Wright, a Shuri, a irmã do protagonista. Mas,  Lupita Nyong’o  e Danai Gurira  também estão maravilhosamente bem em cena como guerreiras nas cenas de combate. São a personificação do empoderamento. As mulheres sabem lutar, se defender,  e podem sim ajudar uma nação em apuros.

 

 

No longa, o ‘Pantera Negra’  acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa. O local é isolado, mas tecnologicamente avançado. Ele retorna a nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas,  com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei,  e como ‘Pantera Negra’,  é testado quando ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado, o jovem rei precisa reunir seus aliados e liberar todo o poder do ‘Pantera Negra’ para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver. E, para obter êxito muita coisa rola na telona.

 

A trama te prende. Envolve embates políticos e é cheia de reviravoltas. Certamente irá te deixar de queixo caído. Tudo embalado por uma bela trilha sonora, um bom roteiro, uma boa fotografia e maravilhosos atores em cena.

 

 

É um filme para assistir em família. Você não pode perder.  Estreia dia 15 de fevereiro. 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.