Crítica do filme Tomb Raider: a origem

O que esperar desse Reboot? Confira!
 

Por Graça Paes (Agência Zapp News)

O Reboot de Tomb Raider: A Origem tenta reconstruir Lara Croft, a heroína mais pop dos videogames, que foi para telona em 2001, com Angelina Jolie. É fato que as comparações entre Angelina Jolie e a atriz Alicia Vikander, que soma um Oscar no currículo pelo filme “A Garota Dinamarquesa”, serão inevitáveis para os que assistiram a primeira versão. Mas, a nova heroína é uma menina franzina, com baixa estatura e que busca emplacar a Lara Croft dos games na atualidade e para as novas plateias. A nova Lara está diferente e é a Lara das versões mais recentes nos jogos Tomb Raider de 2013 e Rise of Tomb Raider de 2015.

 

 

O longa explora bem o game em que ele se baseia, mas com a diferença, que ao invés do jogador quem comanda é o diretor norueguês Roar Uthaug. A trilha sonora é razoável, a fotografia é boa, mas a produção peca, e como peca. Os efeitos especiais não são os mais esperados, para um filme baseado em games e que apresenta diversos erros de continuidade. Detalhe também para o roteiro que é fraco. Apesar de sabermos que é um filme, que é ficção, e que no mundo irreal se pode tudo, algumas cenas deixam e muito a desejar. A direção de arte deixou muitas brechas que comprometem o longa. Outro fato que merece destaque são as atrizes que escolheram para dar vida as lembranças de Lara Croft, as duas meninas são completamente diferentes da heroína que é morena. E, colocam duas meninas bem branquinhas, mesmo as cenas de lembranças remetendo a uma fotografia envelhecida é nítido e notável.

 

 

Mas, vamos ressaltar que Alicia Vikander está bem como heroína e que ela prende o público na poltrona.  Sofremos e vibramos com ela. Porém, não se pode esperar muito do restante do elenco. Não entendi as colocações, mas apenas ela se sobressai, apenas ela tem cenas espetaculares.

 

Os momentos finais do longa, cerca de 15 minutos, são os mais interessantes. E, a Agência Zapp News, baseada no que viu na telona e pela interpretação de Alicia Vikander dá nota 8. 

 

 

Trailer do filme –  Tomb Raider: A Origem

 

SINOPSE: Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que está há sete anos desaparecido. Ela trabalha como entregadora em uma bicicleta e treina boxe nas horas vagas. Mas, ainda com a esperança de encontrar o pai com vida, ela segue em busca de pistas que a levem a tentar descobrir o que aconteceu com ele. A partir, daí, Lara embarca em uma desconhecida e perigosa jornada.  Ela encontrará o pai? Assista. A Agência Zapp News te convida para ir ao cinema e conferir de perto quem é a nova Lara Croft. E, ainda deixa a dica que para o filme ficar mais emocionante seria ideal assistir nas salas Imax ou 4DX. 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.