Crítica: Han Solo: Uma História Star Wars

Mais um spin-off da saga Star Wars
 

Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

 

Han Solo: Uma História Star Wars é o segundo filme da franquia, após Rogue One, de 2016. Dirigido por Ron Howard, produzido pela Lucasfilm, com Roteiro de Jonathan Kasdan, Lawrence Kasdan e Música composta por John Powell e John Williams.

 

 

O filme retrata uma série de ousadas aventuras, onde o jovem Han Solo encontra seu futuro copiloto, Chewbacca, e o notório jogador Lando Calrissian. Os atores Alden Ehrenreich e Donald Glover interpretam as versões jovens de Solo e Lando Calrissian nesta história sobre gangues e mercenários estelares.

 

 

O longa tem um pouco de tudo: roubo, golpes, jogos, luta pela sobrevivência, batalhas e até planetas que são oprimidos por tropas imperiais e gângsteres que matam, roubam e escravizam.

 

 

No filme, o jovem Han Solo, cujo o nome é explicado na trama, participa de jogos ao lado do apaixonante Lando, que na verdade, é o dono original da nave Millennium Falcon.

 

 

A obra também nos mostra o início da amizade entre Han Solo e Chewie, os bate-papos na língua wookie, até eles se tornarem grandes parceiros de expedições.  

 

 

Um personagem que merece destaque é Tobias Beckett (Woody Harrelson), o mentor de Solo, L3-37 (Phoebe Waller-Bridge). E, é claro, o robô sindicalista que já aparece em cena  protestando contra uma rinha de droides. E, rouba a cena.

 

 

A namorada de Solo, Qi’ra, assim como ele cresceu nas ruas perigosas do planeta Corellia. E, apronta muito na trama.

 

 

Han Solo: Uma História Star Wars mostra as aventuras e desventuras do jovem Solo. Os encontros e desencontros com Qi’ra, entre cenas de ação e de comédia, mas o filme não mantem um ritmo que retenha a sua atenção.

 

 

É bem produzido, tem uma boa fotografia, bons efeitos especiais, mas Han Solo: Uma História Star Wars, tem um roteiro fraco que não te prende.  É uma boa história, mas não é surpreendente.

 

 

A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.

 

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.