CRÍTICA: “O Poder e o Impossível

O filme retrata como Eric LeMarque, um ex-jogador de hóquei, lidou com a fé e a superação
 

Por Graça Paes, RJ 

6-below-poster-95f4b02be2a987b00d2f4c4a8054434d-750x380

 

 

É um filme comovente. Uma história bem dirigida e tem uma excelente e magnífica fotografia, só peca em alguns detalhes. Deixa uma mensagem de fé, daquela fé que remove montanhas e também do amor de uma mãe para com um filho.

 

O-Poder-e-o-Impossível-3

 

 

A obra retrata uma parte importante da vida de Eric LeMarque, um ex-jogador de hóquei profissional que em sete dias tem toda a sua vida transformada, após ser surpreendido por uma grande nevasca na Montanha Mammoth na Califórnia, e chega a ver a morte de perto. O filme aborda exatamente a sua luta pela sobrevivência e todos os percalços na montanha vividos, em 2004, quando ele tinha 34 anos.

 

6-Below-Miracle-on-the-Mountain-Movie

 

O longa é baseado em Crystal Clear, livro que Eric escreveu relatando sua experiência, que antes do acidente era um jovem com vícios, infeliz e cheio de problemas.  No elenco estão Josh Hartnett (30 Dias de Noite e Pearl Harbor) interpretando Eric LeMarque, Mira Sorvino (Você Acredita?), Sarah Dumon e Jason Cottle (Ato de Coragem). Na direção, Scott Waugh ( Ato de Coragem) e o roteiro é de  Eric LeMarque e Madison Turner.
 

O personagem da vida real que virou filme fez parte do Boston Bruins e da Liga Nacional de Hóquei (NHL) em 1986. Terminou a sua carreira jogando pelo Glaciercats of Arkansas em 1999. Também representou a seleção francesa de hóquei e competiu nos jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

 

Ao ver sua vida retratada nas telonas, o ex-jogador conta como foi passar por aqueles momentos. “ Quando era atleta dava entrevistas e os jornalistas sempre queriam saber como tinha chegado à seleção e coisas do tipo. Porém, depois do que passei na montanha, posso compartilhar com eles o que Deus fez por mim. Uns podem pensar: Mas você quase morreu! E eu digo: Sim, mas com a ajuda de Deus, determinação e humildade, podemos superar qualquer dificuldade. ”afirma.

 

 

A agência Zapp News dá nota 9 para o longa que estreia dia 14 de dezembro.

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.