Crivella vai a Holanda acertar detalhes para Rio sediar conferência global sobre bicicletas

O evento será realizado na região  de Arnhem, Nijmegen e termina dia 16 de junho
 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, viajou para a Holanda, onde vai participar do Velo-City, uma conferência global que reúne ciclistas e empresários do setor para discutir soluções para o uso de bicicletas nas cidades. 

 

 

A participação do prefeito tem um motivo: o Rio será a sede da próxima edição do evento, considerado o encontro mais importante do mundo sobre mobilidade sustentável. Será a primeira vez que uma cidade da América Latina vai sediar o Velo City, com uma expectativa de reunir cerca de cinco mil participantes e gerar uma renda de R$ 13,3 milhões.

 

 

A bicicleta representa, hoje, 5% do total dos meios de transporte utilizados para o deslocamento na cidade. São mais de dois milhões de viagens por dia, tanto para pequenos deslocamentos como para entregas domiciliares de vendas do comércio e prestação de serviço. Atualmente, o Rio dispõe de 450 quilômetros de malha cicloviária. 

 

 

 

Na viagem, Crivella levou Rubens Teixeira, secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente,  órgão que cuida das ciclovias da cidade e que ficará responsável pela organização do Velo City no Rio, em junho de 2018.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.