Cruz Vermelha realiza evento

iclo de Palestras e Vivências
 
Em setembro, a Cruz Vermelha Brasileira realizará dois eventos inéditos sobre terapias naturais no Rio de Janeiro. O primeiro, dia 25 (sábado), será o Ciclo de Palestras e Vivências – as terapias naturais e holísticas frente à conjuntura crítica da saúde no Brasil. Com investimento de R$80, o participante poderá assistir a uma das sete palestras que vão acontecer simultaneamente, de 9 às 18 horas. No dia seguinte, 26 (domingo), haverá sete Oficinas de Terapias Naturais – Aplicadas em situações cotidianas e de emergências, cujo valor de R$70 dará direito a pessoa escolher uma delas, que também vão ocorrer ao mesmo tempo. Em ambos, os certificados serão emitidos pela própria Cruz Vermelha Brasileira com a chancela do Sindicato dos Terapeutas do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
 
As vagas são limitadas e a expectativa do coordenador desses eventos, Paulo Gonçalves, e de receber cerca de 100 participantes. “O documento final pretende reunir sugestões a serem encaminhadas ao Ministério da Saúde para a criação do Agente Comunitário em Terapias Naturais e incorporar esse profissional nas direções Internacional, Nacional e Regional da Cruz Vermelha”, ressalta. Paulo complementa que estas terapias sejam empregadas nos cursos de socorristas promovidos pela instituição e também em sua ação no enfrentamento em situações emergenciais e de calamidade pública.
 
O objetivo do evento é demonstrar a importância da adoção das formas de tratamento utilizadas pelas terapias naturais, inclusive em situações emergenciais e de calamidades. Na abertura, que será feito pelo Presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Rio de Janeiro, Luiz Alberto Lemos Sampaio, também terá a presença de renomados palestrantes e representantes do meio acadêmico, científico, político e cultural, como o Presidente do Sindicato dos Terapeutas do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, Paulo Edson Reis J. Neto, entre outros. 
 
Entre as palestras do primeiro evento estão os novos paradigmas na área da saúde humana, adoção das terapias energéticas, estimulação da força através da terapia Ortomolecular, Do-In, recursos terapêuticos orientais, cinesiologia aplicada e meditação para a expansão da consciência, além de informações sobre a Cruz Vermelha e suas principais atuações no Brasil e no mundo que acontecerão durante a mesa de abertura ministrada pelo presidente da instituição. 
 
No segundo evento, as Oficinas serão as seguintes: utilização da homeopatia, uso dos oligoelementos, Do-In nos primeiros socorros, técnicas orientais em situações de pânico e calamidades, cinesiologia para desativar estresse, recursos terapêuticos naturais em situações emergenciais e shiatsu expresso. Visando demonstrar a importância da adoção das formas de tratamento utilizadas pelas terapias naturais, inclusive  em situações emergenciais e de calamidades, o evento contará com a presença de renomados profissionais, como Sonia Regina de Brito Pereira, única  brasileira agraciada com o Prêmio Máximo de Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas, o presidente da Federação Brasileira de Homeopatia, Fábio Bolognani e Juracy Cançado, introdutor do Do-In no país.
 
O evento será realizado na Cruz Vermelha Brasileira, no Centro do Rio. Mais informações e inscrições no telefone (21) 2210-1196. Quem se inscrever nos dois eventos, terá 10% de desconto.
 
RioPress Assessoria de Imprensa

Fonte: Rio Press

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.