Início Plantão Barra Cultura e ecologia em festa no Recreio

Cultura e ecologia em festa no Recreio

Uma grande festa cultural-ecológica vai tomar conta do Parque Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes, no próximo domingo (2) de 9h às 17h. O XVIII Encontro no Parque, promovido pelo Lions Clube do Recreio dos Bandeirantes acontece há 18 anos com o objetivo de promover a cultura local e chamar a atenção para as questões ecológicas que envolvem a região. Na programação, exposições de arte, apresentações de corais, de grupos musicais, concursos de arte, oficinas, feirinha de artesanato e diversas atividades lúdicas para distrair as crianças. Entre as novidades, este ano haverá a participação de alunos do Colégio Palas, junto a estudantes de outras 15 escolas públicas, de um concurso escolar com o tema `Conhecendo o Universo das florestas".
 
A apresentação do Coral VivAmor vai abrir a programação, que terá ainda a apresentação do Coral Vozes do Recreio, exposição de fotos e telas de alunos do Colégio Palas; desfile infanto-juvenil promovido pelo projeto Ecolabore Moda Mix; apresentação do Coral Feliz Idade e do grupo Chegando de Surpresa; oficina de miniarranjos de Ikebana; exposição do Grupo de Defesa ambiental (GDA), atividades lúdicas realizadas por equipes de Furnas; apresentação do projeto Oficina do Cuidado de Farmanguinhos – Fiocruz, feirinha de artesanato organizada pela Obra do Amor Perfeito e o Bazar O Barato do Leão.
 
Um dos pontos altos do evento, o concurso escolar terá trabalhos feitos em tela a partir de fotografias feitas pelos próprios alunos de paisagens naturais. No Colégio Palas, única escola particular a participar do encontro, 38 alunos foram levados ao Jardim Botânico e, direcionados pela professora de arte da escola, registraram através de fotografias imagens que foram pintadas em acrílico sob telas mostrando o `Brasil dos meus olhos`, e estarão à mostra junto a trabalhos de alunos de 15 escolas públicas da região. O endereço é Rua Jarbas de Carvalho, 679. A entrada é gratuita.
 
 
 

Gra

Fonte: ciette Grace