Cúpula Galileu Galilei é atração no Planetário

Cúpula Galileu Galilei é atração no Planetário
 
A Cúpula Galileu Galilei do Planetário da Gávea vai estar aberta ao público novamente em 17 de setembro, às 14h30. Com mais de 40 anos de funcionamento, o espaço está de cara nova após a instalação do novo sistema de projeção 100% digital e fulldome, que causa sensação de imersão nos visitantes. Apesar da nova tecnologia, não haverá alteração no valor do ingresso, que é de R$ 16 (R$ 8 meia).
 
Nesta primeira semana, o público vai ter duas opções de filmes, que serão exibidos em quatro horários. Às 15h e 16h, os visitantes assistem “Galaktos”, que conta a história do robô Eugene Milkman, que atende pelo apelido de Milky. Ele entrega leite há 800 anos para a empresa Galaktos, por toda a Galáxia. Nesta história ele será acompanhado por um jovem estagiário. Ambos partirão para uma viagem pela Via Láctea e descobrirão as maravilhosas paisagens cósmicas.
 
Já o filme “Planetas”, exibido às 17h e 18h, proporciona uma viagem ao Sistema Solar com os mais recentes dados científicos disponíveis a partir das últimas missões espaciais. Ele mostra paisagens fascinantes dos diferentes objetos que orbitam o Sol, desde os asteroides até os planetas, passando por seus satélites.
 
Além de conhecer a nova Cúpula Galileu Galilei, os visitantes também vão poder curtir os 56 experimentos do Museu do Universo e a exposição temporária Números e Cores. A Cúpula Carl Sagan também terá Sessões com projeção de filmes com temática espacial. Nesta semana, o público poderá curtir “O Aniversário do Pingo”, às 15h30, e “Infinitum”, às 17h30.
 
O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Tire suas dúvidas também pela nossa página no Twitter. Siga o Planetário : twitter.com/planetariodorio. Curta o Planetário do Rio no Facebook: www.facebook.com/planetariodorio. 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.