Cursos de férias da empresa Madcode no Leblon e no shopping Downtown

Escola de Programação inicia as inscrições para os cursos com início a partir da segunda quinzena de janeiro
 

 

A Madcode – www.madcode.com.br – que é uma escola de Tecnologia, na qual o público infanto-juvenil aprende a linguagem da programação e desenvolvimento para construção de sites, games, aplicativos e softwares, tem uma parceria com o curso de idiomas Ann Arbor. Como as modalidades dos cursos de programação, desenvolvimento de games, aplicativos e outras ferramentas digitais, são passadas em inglês, o curso Ann Arbor – www.annarbor.com.br – tem essa parceria. 

 

Empoderar o público infanto-juvenil para uma cultura empreendedora através dos cursos de programação e desenvolvimento de plataformas digitais. Essa é a proposta da Madcode Escola de Programação que inicia as inscrições para mais uma edição da sua colônia de férias. Os cursos oferecidos são  Game 4 Kids, Programação de Jogos em 3D, Intro to Coding, Minecraft e TouTuber Master – especificações e faixas etárias abaixo. As aulas ocorrerão entre 15 e 19 e 22 a 26 de janeiro.
 
 
Contra fatos não há argumentos! De acordo com uma pesquisa da TIC Kids Online Brasil (em anexo), 77% das crianças entre dez e 17 anos dão as cartas no mundo cibernético, principalmente através dos mobiles. Ainda de acordo com a pesquisa, as 20,5 milhões de crianças e adolescentes na Internet, 82% acessam via celulares, 79% possuem perfis nas mais diversas redes sociais e 81% acessam diariamente. 
 
 
 
Os dados são fontes inspiradoras para o sócio Fabio Messer, da sucursal Rio de Janeiro. Para ele, muitos desses jovens que investem em programação deverão ter grandes possibilidades de oportunidades valiosas de emprego nas áreas de Tecnologia da Informação, sem falar no distanciamento da cultura escravista e consumidora ainda arraigada na sociedade brasileira.
 
 
“Promover o desenvolvimento do raciocínio computacional que combina com disciplinas tradicionais como Matemática, Lógica, Algoritmos, Física, Geografia e até mesmo Português, e ensina uma nova maneira de enxergar e pensar o mundo é a essência da nossa pedagogia. Países como Inglaterra, Bélgica, Israel, Finlândia, Estônia e Holanda já introduziram o ensino de programação na matriz curricular do ensino fundamental. Ao aprender a programar, os jovens são empoderados. Eles deixam de ser meros usuários de tecnologia para serem protagonistas. Deixam de ser consumidores para serem produtores e essa transformação de mentalidade passa pelo empreendedorismo”, diz Messer, sublinhando que as escolas Eleva (Botafogo), Escola Americana (Gávea), Eliezer Max (Laranjeiras), Sarah Dawsey (Lagoa), Liessin (Botafogo) e Os Batutinhas (Botafogo), Colégio Padre Antônio Vieira (Humaitá) e Fundação Darcy Vargas (Gamboa) que é uma iniciativa social para crianças de menor poder aquisitivo, já inseriram a Programação na grade curricular. 
 
 

Fabio Messer: a reviravolta da Educação no Brasil passa pela aprendizagem de Programação como dizia Steve Jobs
 
Renato Wajnberg, sócio e responsável pelo conteúdo pedagógico, não tem medo de afirmar que os games, muitas vezes arrepiam os cabelos dos pais pelo fato de um largo tempo dos filhos com os olhos grudados nas telas, são benéficos para o desenvolvimento da criança. Porém ressalta que é necessário limites nessa situação que cresce a cada ano.
 
 
“O mundo digital é fascinante para qualquer idade. Tudo em demasia faz mal. É preciso regras para o uso adequado das plataformas digitais. No Brasil, embora estejamos bem ranqueados, a mão de obra qualificada ainda é um problema a ser superado. E são esses jovens desbravadores da Internet que devem ocupar esse mercado. Até 2020, 410 mil defasagens de profissionais de Tecnologia da Informação atingirá o Brasil, segundo dados da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), comenta Wajnberg.
 
 
No final do curso com duração de 15 horas – cinco vezes por semana por três horas – os alunos adquirirem conhecimentos que impactarão no desenvolvimento escolar. Entendimento do que são atuadores e sensores com a programação, como controlar os dispositivos para realizar determinadas tarefas, desenvolvimento de uma maior autonomia em relação ao seu aprendizado através da detecção e correção dos possíveis erros (bugs), decomposição de problemas, uso de lógica condicional , capacidade de abstração, Planejamento de ações e Entendimento básico de fluxos de controle.
 

Modalidades:

 
Games 4 Kids
Faixa Etária: 5 a 6 anos
Carga Horária: 15 horas
Carga Horária/Dia: 3 horas
Objetivo: os alunos aprenderão técnicas e macetes do game Minecraft, utilizado no mundo todo como plataforma educacional em diversas disciplinas. Durante o curso, os alunos se tornarão aptos a aproveitar tudo o que o Minecraft tem de melhor, enquanto absorvem conteúdos de Matemática, Física e Engenharia de maneira lúdica e divertida! Mais que jogar, os alunos aprenderão a usar o game como plataforma de aprendizagem, além de desenvolver a coordenação motora fina e habilidades necessárias no uso do computador.
Programação de Jogos 3D
Faixa Etária: 7 a 12 anos
Carga Horária: 15 horas
Carga Horária/Dia: 3 horas
Objetivo: desenvolver seus próprios jogos e, através de um processo de criação, prototipação e execução, aprender os conceitos importantes da programação. Para tal deve ser utilizada um recurso material audiovisual preconizando o engajamento. Acessível para crianças com conhecimento prévio sobre programação. 

Intro to Coding
Faixa Etária: 7 a 12 anos
Carga Horária: 15 horas
Carga Horária/Dia: 3 horas
Objetivo: a abordagem terá as seguintes variáveis: tipos de dados (estrutura, escopo, condicionais simples e encaixados, laços de repetição simples, encaixados e condicionais), estrutura de dados (listas e filas) 


Minecraft
Faixa Etária: 8 a 12 anos
Carga Horária: 15 horas
Carga Horária/Dia: 3 horas
Objetivo: Alunos tornarão-se aptos a aproveitar as diversas funcionalidades da plataforma ao mesmo tempo que explotam conteúdos de Matemática, Física e Engenharia de maneira lúdica. Uso do game como plataforma de aprendizagem ativa, além de desenvolver a coordenação motora fina e habilidades necessárias para manusear o computador. 
 
YouTube Master: 
Faixa etária: 8 a 17 anos
Carga Horária: 15 horas
Carga Horária/Dia: 3 horas
Objetivo: O workshop vai desvendar os caminhos e técnicas para desenvolver, produzir, editar e finalizar um vídeo de qualidade preparando o aluno para os desafios da produção audiovisual. 
 
Serviços:
 
Madcode Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 500 / bloco 16, loja 104
Telefone / WhatsApp: (21) 3400-8020 / (21) 95100-1822
 
Madcode Leblon: Avenida General San Martin, 1226, Leblon
Telefone / WhatsApp: (21) 2540-9090 / (21) 95100-1822
Mail: madcode-rj@madcode.com.br
 
Investimento: R$ 495,00 por uma semana e mais um lanche oferecido aos alunos.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.