Início Plantão Rio Debate sobre Legislação Eleitoral

Debate sobre Legislação Eleitoral

Eleições 2012

Apesar de faltar aproximadamente um ano para as eleições municipais – o primeiro turno será em 7 outubro de 2012 -, o tema já desperta grande interesse na população do Rio de Janeiro. Prova disso é que as inscrições para o debate "Legislação Eleitoral: direitos e deveres dos candidatos", que a Escola do Legislativo realiza nesta quinta-feira (29), foram encerradas antes do prazo estipulado, pois o cadastro atingiu o número máximo de 200 pessoas.

O evento, gratuito, vai acontecer a partir das 10h, no auditório da Elerj, na Rua da Alfândega, 8/7º andar, no Centro do Rio. Vão compor a mesa o juiz Luiz Roberto Ayoub, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o procurador-geral da Alerj, Hariman Araújo, e o professor Geraldo Tadeu, diretor do Iuperj, da Universidade Cândido Mendes. A mediação será do coordenador-geral da Escola do Legislativo, deputado Gilberto Palmares.

Entre os temas a serem abordados estarão a Lei da Ficha Limpa, a propaganda eleitoral, o abuso do poder econômico, a manutenção de centros sociais e os meios legais que o cidadão tem para denunciar o mau candidato.

Voltado principalmente para futuros candidatos a vereador, assessores e funcionários da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e das 92 Câmaras Municipais do Estado, estudantes de Direito e de Ciências Políticas, o debate é aberto a todos que se interessem pelo tema.
Para saber mais sobre a Escola do Legislativo do Rio acesse o site www.alerj.rj.gov.br/elerj.
 
Hélio Araújo
Assessor de Imprensa
Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj)
Rua da Alfândega, 8/2º andar – Centro
20070-000 – Rio de Janeiro – RJ
(21) 2588-1373 / 9946-2821
 

Fonte: Elerj