Defesa Civil lança rede de voluntários

O objetivo é integrar, em um único sistema, todas as agências que atuam de forma humanitária
 

A Secretaria da Defesa Civil lançou oficialmente a Rede Estadual de Voluntários de Proteção e Defesa Civil, batizada de REDE SALVAR. A iniciativa tem como objetivo integrar, em um único sistema, todas as agências que atuam de forma humanitária, em prol da redução de riscos de desastres, no território fluminense.

 

– Esta é a maior rede de voluntários de Defesa Civil do Brasil. Estamos criando uma grande teia de pessoas dispostas a colaborar em situações de desastres – afirmou o subsecretário de Defesa Civil, coronel Marcelo Hess.

 

A REDE SALVAR está hospedada em uma plataforma web, que será disponibilizada gratuitamente para todos os municípios. É um ambiente de cadastro e gerenciamento do voluntariado do Rio de Janeiro.

– Fazer parte desse projeto, além de ser um ato humanitário, proporciona benefícios para toda a população. O Sistema de Defesa Civil se fortalece ao capacitar, treinar e trocar experiências com o cidadão, tornando-o apto para o pronto emprego em uma situação real de necessidade – reforçou o coronel Hess.

 

Grupos como a Cruz Vermelha Brasileira, a Legião da Boa Vontade (LBV), a ONG Save The Children, Jipeiros, Escoteiros e a Rede de Radioamadores, entre outros que compõem o serviço, participaram da solenidade.

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.