Início Plantão Rio Délcio Luiz : Uma história de sucesso

Délcio Luiz : Uma história de sucesso

Em sua carreira solo, o consagrado cantor e compositor Délcio Luiz, mostra um repertório de composições inéditas e conta com as participações especiais de nomes consagrados no cenário do samba.

 No ano de 2002, o artista inicia sua carreira solo com composições inéditas e participação especial de nomes como Alcione, Beth Carvalho e Leci Brandão em seu primeiro CD. Em 2004, Délcio lançou seu primeiro DVD ao vivo com o título “Délcio Luiz e Convidados”, com a participação de Liomar, do Pique Novo, Chrigor e Péricles, do Exaltasamba, Reinado, Douglas do Grupo do Pixote, Grupo Soweto, Arlindo Cruz e Leci Brandão. Em 2007 gravou seu segundo DVD Autoral ao Vivo em São Paulo e em 2008 lançou para todo o Brasil pela Distribuidora Atração, onde reuniu convidados para cantar grandes sucessos de sua carreira.

O artista, agora conhecido não só como músico, mas como um excelente compositor, soma mais de 500 músicas gravadas.

 Em 2010, Délcio Luiz se concentra em novas composições e enriquece seu repertório. No início do ano lançou “Manda e desmanda”, sucesso para quem é apaixonado por samba; e agora lança sua nova música de trabalho “Daquele jeito”. 

 Sobre a carreira de Délcio Luiz

 Nascido no Rio de Janeiro, Délcio Luiz, começou sua carreira aos 08 anos, em festivais de escola. Depois, iniciava uma carreira de cantor em bares, cantando e tocando MPB. Mas foi em 1987, quando recebeu um convite do Grupo Só Preto Sem Preconceito para tocar cavaquinho, que deu início a carreira do Poeta Délcio Luiz. Seus sonhos cresciam junto com suas composições, e no mesmo ano o Grupo gravou “Por um Erro” seu primeiro sucesso. Surgia então um músico e a promessa de um grande compositor.

Tocando Banjo, gravou o CD “Da África à  Sapucaí”, onde a música gravada “Seja Mais Você” virou tema de novela “Felicidade”, da TV Globo. Em pouco tempo suas obras estavam entre as mais executadas nas rádios, muitas tocando consecutivamente por várias vezes,dando nome ao álbum de vários artistas. Desde então, Délcio é considerado um dos compositores mais gravados e executados do Brasil. No exterior, Júlio Iglesias, caiu nos encantos do poeta e gravou  a música “Paparico” conhecido na versão em espanhol “Mamacita”.

Nos anos 90, Délcio integrou o Grupo Raça durante 8 anos, recebendo "Disco de Ouro", "Platina" e "Platina Duplo", sucesso que lhe proporcionou prêmios como: "Troféu Imprensa", "Premio Sharp", e "Antena de Ouro". Por conta desse destaque, participou da propaganda de verão da cerveja "Antártica". A gravadora BMG lhe fez a proposta para gravar um CD solo, mas o artista preferiu montar seu próprio grupo o "Kiloucura", então,  ficou em evidência 3 anos, e lançou  3 álbuns que foram sucesso de vendagem , sendo um deles ao vivo, conquistando o público jovem com suas músicas românticas. Além disso, o artista é compositor de inúmeros sucessos interpretados pelos grupos Raça, Exaltasamba,Soweto, Molejo e Pique Novo entre outros.

Alguns sucessos:

“Abrigo”(Belo),

“Aeroporto”(Belo),

“Brincadeira de Criança”(Molejo),

“Carona do Amor”(Exaltasamba),

“Cartão Postal”(Exaltasamba),

“Cilada”(Molejo),

“Cola do Meu Lado”(Só pra Contrariar),

”Dança da Vassoura”(Molejo),

“Desafio”(Belo),

“Desliga e Vem”(Exaltasamba),

“É no Pagode”(Art Popular),

“É você”(Exaltasamba)

“Gamei”(Exaltasamba),

“Paparico”(Molejo),

“Marrom Bombom” (Os morenos),

“Mão boba”(É o Tchan),

“Se melhorar estraga”(Cara-Metade),

“40° Graus”(Exaltasamba),

“Saudade Inocente”(Reinaldo),

” O amor chegou”(Grupo Bom Gosto),

“É na madrugada”(Grupo Bom Gosto).

 

Contatos para show:

 Produtora Executiva: Alda Moraes

Tel: (21) 3681-4309

Nextel: (21) 7703-3252-  ID: 10*880393

E-mails: [email protected] /[email protected]

 

Fonte: Denise Machado