Início Plantão Barra Delegacia do Recreio sai do Papel

Delegacia do Recreio sai do Papel

A Delegacia Legal do Recreio estará pronta em 12 meses e terá uma série de inovações, segundo a construtora responsável, a Calper. A declaração foi feita na celebração do convênio entre Governo do Estado do Rio e Prefeitura no dia 6 de julho. Dentro das novidades, a 42ª Delegacia Legal do Recreio dos Bandeirantes terá duas entradas: uma para recepção e outra para entrada de presos. Além disso, haverá banheiros e telefones públicos e no segundo andar, um auditório com 47 lugares para reunião com segurança pública.
A tecnologia também será a nova aliada do empreendimento: será implantado um serviço de identificação dos presos on-line com a central de segurança de todo o Brasil.

Pelo convênio, o Estado será responsável pelo projeto arquitetônico, implantação da tecnologia, montagem (eletro-eletrônico, mobiliário, material permanente e material de consumo) e treinamento dos profissionais e, caberá a Prefeitura, a cessão do terreno, os investimentos e a execução da obra civil da nova unidade policial.  A área total construída será de 360,55 m², distribuídas em dois pavimentos. Os investimentos previstos nas obras da delegacia serão de R$ 2.018.554,26.

Alan Turnowski, chefe de polícia civil, garantiu que a Delegacia do Recreio terá contingente próprio, resultado das novas contratações da secretaria de segurança pública. No evento estiveram presentes Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Tiago Mohamed (subprefeito da Barra), Coronel Pitta, Ricardo Quemento (31º BPM), Guaraná, Pedro Paulo, Kleber Machado (Barralerta), Rodrigo  Bethlem, Castrinho (31º CCS) e diversos representantes de associações locais.

 

Fonte: AIB