Deodoro terá logística operacional para a realização das competições paralímpicas

Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais
 

A Vila Militar, em Deodoro, receberá diversas competições dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 entre os dias 8 e 16/09. Para atender a demanda do evento esportivo, a Prefeitura do Rio montou operações especiais que contemplam pontos de bloqueio, proibições de estacionamento e logística operacional.

 
 
 

Toda a operação contará com 100 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal. Serão empregados também veículos operacionais e dez motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. Painéis de mensagens variáveis – entre fixos e móveis – informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego. Além disso, quatro reboques serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.

 

 

 

O Centro de Operações do Rio (COR) irá monitorar toda a área do evento, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos para garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após o início dos bloqueios.

 

 

Entre os dias 8 e 16/09, das 6h às 21h, serão interditadas a Avenida São Pedro de Alcântara, entre as ruas Nazaré e Melbourne; a Estrada de Gericinó, em ambos os sentidos, no acesso à Estrada da Equitação; e a lateral da Avenida Brasil, próximo à Arena da Juventude.

 

 

Para preservar a circulação dos veículos de serviço e garantir a segurança para a circulação de pedestres, até 21/09, o estacionamento estará proibido na Rua Almeida e Souza, em toda sua extensão; Rua Carinhanha, em toda sua extensão; Rua Salustiano Silva, entre a Rua Capitão Cader Matori e a Avenida Duque de Caxias; Rua Capitão Cader Matori, entre as ruas Almeida e Souza e Salustiano Silva; e Rua Corrêa Seara, entre as ruas arinhanha e Salustiano Silva.

 

 

Todos os locais terão sinalização especifica de proibição de estacionamento que deverá ser respeitada pelos motoristas. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.