DER utiliza asfalto-borracha em alargamento de pontes da RJ-122

Intervenções começaram em janeiro e a previsão é que sejam concluídas no fim de julho
 

Para garantir segurança aos motoristas e maior fluidez no tráfego, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está executando obras de restauração estrutural, recuperação do pavimento com asfalto-borracha e alargamento de algumas pontes localizadas na RJ-122, rodovia que liga os municípios de Guapimirim e Cachoeiras de Macacu.

 

As intervenções começaram em janeiro e a previsão é que sejam concluídas no fim de julho. As pontes em obras estão nos trechos dos Km 10,7; Km 13,8; Km 16,5; Km 23,4; e Km 30,7, sobre os rios Rabelo, Iconha, Paraíso e Guapiaçu. Para minimizar os transtornos aos motoristas e moradores da região, o DER utiliza o sistema Pare e Siga.

 

Eventualmente, a via pode ser completamente fechada para a colocação das vigas de sustentação, que são alocadas
aos pilares ajustados. Segundo o departamento, 35 funcionários estão envolvidos na reestruturação e manutenção das pontes. Homens do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) dão suporte na realização dos serviços na via de acesso para a região de Subaio.

 

Em 2011, o DER pavimentou os cerca de 36 Km da RJ- 122 utilizando asfalto-borracha de alta viscosidade. O material tem durabilidade 50% maior do que a do asfalto convencional, com um custo 30% menor. Para compor a massa asfáltica, cerca de 420 mil pneus de carro de passeio foram reciclados. Pioneiro no país, o projeto recebeu o Prêmio Mundial de Melhor Obra, entregue em janeiro desde ano.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.