Derrubadas construções irregulares no Recreio

Operação da Seop no Recreio
 

Uma operação Choque de Ordem realizada nesta sexta-feira pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) deu início à demolição de duas construções irregulares em fase de obra na Avenida Arquitetos, no Terreirão, Recreio, Zona Oeste. Ambas estavam sendo feitas sem licença e sem projeto aprovado pela Prefeitura. Além disso, não havia profissional responsável pelas obras, não sendo possível afirmar quanto à segurança dos imóveis.
 
No prédio localizado no nº 6, com quatro pavimentos, lojas no térreo e três andares residenciais, a obra já havia sido embargada desde abril de 2009 pela Secretaria Municipal de Urbanismo. A outra obra, um puxadinho no segundo andar de uma casa no nº 14 da mesma avenida, foi embargada pela SMU em outubro de 2006.
 
– Estamos agindo de forma contundente para ordenar o espaço público coibindo as construções irregulares no Recreio, muitas vezes frutos da especulação imobiliária ilegal. A Zona Oeste é uma região crítica, onde cerca de 90% das ações de demolição foram realizadas desde 2009 – afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
 
Participaram da operação 90 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, funcionários da Coordenação de Operações Especiais da Seconserva (COE), Defesa Civil e policiais militares. Caminhões da COE e da Comlurb deram suporte ao trabalho.
 
Fonte: Seop

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.