Início Plantão Barra Desfile cívico em Vargem Pequena

Desfile cívico em Vargem Pequena

Quem passou por Vargem Pequena na manhã de sexta-feira (10/9)teve a oportunidade de assitir a um Desdile Cívico que marcou a Semana em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, e o aniversário de Jacarepaguá. Cerca de 100 alunos do J.R. Colégio, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, desfilaram na Rua Eliseos de Araújo, ao som do Hino Nacional. Foi a primeira vez que a escola realizou o desfile, mas o objetivo é incluir o evento no calendário oficial do bairro.
 
Em função do feriado de 7 de setembro, o Desfile Cívico foi realizado posteriormente ao aniversário da Independencia. Familiares e moradores do bairro acompanharam o desfile das crianças, que foram divididas em blocos representando o esporte e a educação. Não faltaram soldadinhos com espadas em punho, feitas com material reciclado e bandeiras. Segundo a diretora, Carla Avellar, o objetivo é resgatar a tradição de comemorar um dos dias mais importantes do país.  
 
_ "O desfile cívico desperta nas crianças o sentimento de patriotismo e a cidadania. É a manifestação do nosso civismo e do nosso sentimento de nação. Além disso, é importante comemorar: temos sempre lutado pela independência em todos os campos da sociedade". Segundo ela, levar os estudantes para o desfile também mostra a importância da educação para o desenvolvimento do país. “A Educação é um mecanismo de acessibilidade, conhecimento, saber e promoção da cidadania”, afirmou. 
 
 
 

Fonte: Assessoria