Desfile cívico-militar interdita ruas no Centro

Área de lazer da Praça Cruz Vermelha ficará suspensa até o término do evento
 
Na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, Dia da Independência, diversas vias serão interditadas ao tráfego no Centro da cidade para realização de desfile cívico-militar. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a área de lazer da Praça Cruz Vermelha ficará suspensa até o término do evento.
A partir das 5h, a Avenida Presidente Vargas será fechada ao tráfego no sentido Praça da Bandeira-Centro, entre a agulha de acesso a pista lateral próximo a Rua Amoroso Lima e a Avenida Rio Branco (pista central) e entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Rio Branco (pista lateral). Já no sentido inverso, Centro-Praça da Bandeira, o bloqueio será entre a Avenida Rio Branco e o Viaduto dos Marinheiros (pista central); entre as ruas Visconde de Itaboraí e Primeiro de Março; e entre a Avenida Rio Branco e a Rua de Santana (pista lateral).
Também serão interditadas ao tráfego as ruas Marquês de Sapucaí (entre a Rua Benedito Hipólito e a Avenida Presidente Vargas); Benedito Hipólito (entre as ruas Marquês de Pombal e de Santana); Irineu Marinho; de Santana; General Caldwell (entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Frei Caneca); Moncorvo Filho (entre a Rua General Caldwell e a Praça da República); Praça da República (entre a Rua Frei Caneca e a Avenida Presidente Vargas e entre esta e a Rua Buenos Aires); ruas Tomé de Souza (entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Presidente Vargas); Regente Feijó (entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires); Gonçalves Ledo (entre a Rua da Alfândega e a Rua Buenos Aires); Avenida Passos (entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Buenos Aires); Rua da Conceição (entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Buenos Aires); Rua dos Andradas (entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Buenos Aires); Rua Uruguaiana (entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Marechal Floriano); Rua Senhor dos Passos; Rua da Alfândega; Rua Miguel Couto (entre a Rua da Alfândega e a Avenida Rio Branco e entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde de Inhaúma); Rua Buenos Aires (entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Rio Branco).
Além dessas, também ficarão fechadas a Rua do Rosário (entre a Rua Uruguaiana e a Rua Primeiro de Março); Rua da Carioca (entre a Rua Uruguaiana e a Avenida República do Paraguai); Avenida Nilo Peçanha (entre a Avenida Presidente Antônio Carlos e a Rua da Carioca); Travessa Tocantins (entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Visconde de Itaboraí); Praça XV de Novembro (entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Alfred Agache); Rua da Quitanda (entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Nilo Peçanha); Rua Rodrigo Silva; Rua do Carmo; Beco das Cancelas; Rua da Candelária (entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Rua da Alfândega); Rua Teófilo Ottoni (entre a Rua da Conceição e a Rua Primeiro de Março); Avenida Presidente Kubistchek (Perimetral), sentido Zona Sul-Centro (na rampa de descida para Avenida Presidente Vargas); Praça Pio X (em ambos os sentidos); Rua Primeiro de Março (entre a Avenida Presidente Antônio Carlos e a Praça Pio X); Praça dos Expedicionários (entre a via do Terminal da Misericórdia junto ao prédio do MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Avenida Presidente Antônio Carlos).
Já a Avenida Presidente Antônio Carlos será bloqueada na pista lateral (sentido Sul-Norte, entre a Rua Marechal Aguinaldo Caiado de Castro e a Rua Primeiro de Março; e no sentido inverso entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua Araújo P. Alegre) e na pista central (sentido Sul / Norte, entre a Avenida Presidente Wilson e a Rua Araújo P. Alegre), deixando livre os cruzamentos com a Avenida Presidente Wilson, Rua Santa Luzia e a Rua Araújo P. Alegre. Também ficarão interditadas a Avenida Almirante Barroso, Rua Debret, Rua Marcílio Dias, Praça Cristiano Otoni, Praça Procópio Ferreira (todo entorno), Praça Duque de Caxias (todo entorno); Rua México (entre a Rua Araújo P. Alegre e a Avenida Nilo Peçanha); Avenida República do Chile (entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Treze de Maio, em ambos os sentidos); Avenida Graça Aranha (entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua Araújo P. Alegre); Praça do Monroe; Av. Rio Branco (entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Rua Araújo P. Alegre); Rua Visconde da Gávea (entre a Rua Senador Pompeu e a Avenida Marechal Floriano); Avenida Marechal Floriano (em ambos os sentidos, entre a Praça Procópio Ferreira e a Rua Camerino; no sentido Central-Avenida Rio Branco, entre a Rua do Acre e a Rua Miguel Couto; e no sentido inverso entre as ruas do Acre e Camerino); Rua Alexandre Mackenzie (entre a Rua Senador Pompeu e a Avenida Marechal Floriano); Rua Visconde de Inhaúma (sentido Central-Avenida Rio Branco, entre a Rua Miguel Couto e a Avenida Rio Branco); Rua Gustavo Barroso (entre a Rua Frederico Silva e a Avenida Presidente Vargas); Rua da Assembleia; Praça Barão de Ladário (entre a Rua Visconde de Itaboraí e a Rua Primeiro de Março); Rua Marquês de Sapucaí (entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito); Rua Irineu Marinho.
 
Das 5h até o término do evento, o sentido de direção será invertido nas ruas Primeiro de Março (entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Presidente Vargas) e Visconde de Inhaúma (entre a Avenida Rio Branco e a Rua Primeiro de Março).
Neste mesmo horário, os veículos procedentes da Zona Norte (Praça da Bandeira e Av. Francisco Bicalho) com destino ao Centro ou à Zona Sul deverão seguir pela Av. Presidente Vargas (pista lateral) e ruas Carmo Neto e Benedito Hipólito; enquanto os que vierem da Avenida Rodrigues Alves, serão desviados pela Avenida Barão de Tefé, Avenida Venezuela, Praça Mauá, Avenida Rio Branco, Rua Visconde de Inhaúma (mão invertida), Rua Primeiro de Março (mão invertida), Avenida Presidente Vargas e Av. Alfredo Agache. Já os procedentes da Zona Sul com destino ao Centro ou à Zona Norte deverão seguir pela Avenida Beira Mar, Trevo do Estudante, Avenida General Justo, Avenida Alfredo Agache, Avenida Presidente Vargas, Rua Visconde de Itaboraí, Rua Primeiro de Março e Rua Dom Gerardo.
Do primeiro minuto até o término do evento, o estacionamento de veículos será proibido totalmente na Rua México, Avenida Nilo Peçanha, Praça Cristiano Otoni, Rua Marcílio Dias, Praça Duque de Caxias, Rua Barão de São Félix, Praça da República, Rua Camerino, Praça Pio X, Avenida Presidente Vargas, Avenida Marechal Floriano, Rua de Santana, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março.
Já em outras seis vias a proibição será nos trechos das seguintes ruas: Visconde de Inhaúma (entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Rio Branco), Visconde da Gávea (entre a Rua Senador Pompeu e a Avenida Marechal Floriano), Moncorvo Filho (lado direito, entre a Rua General Caldwell e a Praça da República), Avenida Rio Branco (entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Beira Mar), Rua Buenos Aires (entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Rio Branco) e Rua General Caldwell (lado direito, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Frei Caneca).
 
A partir das 21h de terça-feira, dia 6, até às 15h do dia 7, está permitida a utilização dos estacionamentos Beira Mar I e II (fechados), regulamentados como Rio Rotativo, localizados na Av. Beira Mar, para implantação da base operacional do Regimento de Policia Montada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.