Início Plantão Barra Desfile de “Moda Arquiteta” irá homenagear Monumentos, Palácios e Castelos na Barra...

Desfile de “Moda Arquiteta” irá homenagear Monumentos, Palácios e Castelos na Barra da Tijuca, RJ

 

Para anotar na agenda, no dia 28 de agosto, a partir das 9h30, Mônica Mansur – Professora e Coordenadora do Curso de Design de Moda da Estácio e Mestre em Branding e Design de Moda pela Universidade da Beira Interior de Portugal – realizará um surpreendente desfile de moda na Unidade Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca. O evento será aberto ao público externo e os modelos exibirão looks homenageando os monumentos arquitetônicos mais emblemáticos da humanidade, como Palácio de Versalhes, Cristo Redentor, Muralhas da China, Sagrada Família, Torre Eiffel, entre outros.

 

O desfile contará com a participação de 100 alunos da instituição de ensino, do 2º ao 7º período, responsáveis por organizar todas as atividades do evento, como realizar várias pesquisas para elaboração de suas peças conceituais, produzi-las, desfilar na passarela, maquiar as manequins e os modelos, além de selecionarem o repertório das músicas que tocarão durante as apresentações das criações. “No setor de moda ninguém faz nada sozinho, ou seja, todo mundo tem que ajudar e receber ajuda dos colegas de equipe. Com isso, todos aprendem os mais variados ciclos de uma apresentação de moda”, comenta Mônica Mansur, Coordenadora do Curso de Design de Moda da Estácio.  

 

O Curso de Design de Moda da Estácio fica no Campus Tom Jobim e já tem bastante tradição na Barra da Tijuca, pois já existe há mais de 15 anos e conta 24 professores e 300 alunos. Segundo Mônica Mansur, ele conquistou nota máxima do MEC porque é um curso de excelência em todos os seus pilares – do currículo, instalações – salas de aula, tipos de cadeiras, mesas, iluminação, laboratórios – à titulação do corpo docente. Mônica garante ainda que no final do curso os profissionais estarão capacitados para assumir qualquer função no mercado de trabalho e que eles também poderão se transformar em empreendedores, pois durante 3,5 anos aprendem como lançarem suas próprias criações no mercado partindo da etapa conceitual à comercial.

 

A professora informa ainda que o curso foi reconhecido pelo próprio corpo discente. É que por meio do ISA (Índice de Satisfação do Aluno), os alunos deram nota máxima ao Curso de Design de Moda. Segundo ela, também é muito gratificante conquistar a aprovação destes estudantes que ajudaram a construir a reputação de excelência do Curso de Design de Moda da Estácio. 

 

SERVIÇO

Evento –Desfile “A Moda Arquiteta: monumento, palácios e castelos!”

Entrada franca

Data – Terça-feira, dia 28 de agosto 

Horário – A partir das 9h30

Local – Estácio Tom Jobim,  Centro Empresarial Barra Shopping, Av. das Américas, 4.200, 

Bloco 11  – Barra da Tijuca, RJ