Início Plantão Rio Detran contará com efetivo maior

Detran contará com efetivo maior

O Detran terá mais 31 agentes de fiscalização de trânsito, que atuarão tanto em blitze do órgão como na Operação Lei Seca. Os servidores do departamento serão capacitados pela Corregedoria, entre segunda (13/7) e quinta-feira (16/7), para exercer a nova função. A previsão é de que eles estejam na rua, participando de operações, a partir de 20 de julho. Com o reforço de pessoal, o Detran terá em seu quadro um total de 57 agentes fiscalizadores.
Durante o curso, os funcionários receberão lições de legislação de trânsito, com foco nas ações de rua. Também haverá aulas sobre preenchimento de autos de infração, manuseio e operação de palm tops, conseqüências do preenchimento incorreto de autos e um estudo de como funcionam na prática as fiscalizações. Além da Corregedoria, o curso será ministrado por representantes da Comissão de Julgamento de Condutores, do Setor de Administração de Infrações de Trânsito e da empresa responsável pelos palm tops. A turma assistirá às aulas no Centro de Capacitação da sede do Detran, de manhã e à tarde. Ao todo, serão mais de 20 horas de aulas.
Desde janeiro, o Detran realiza blitze com o objetivo de tirar das ruas veículos com licenciamento anual atrasado ou em mau estado de conservação. São, em média, quatro operações por dia, de segunda a sexta, em diversos locais da capital e Região Metropolitana. Mais de 6.300 veículos já foram apreendidos. Além disso, os agentes do órgão apoiam outras fiscalizações, como a Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo.

 

Fonte: Detran