Detran dá dicas de segurança no trânsito a pais e alunos

Na volta às aulas, agentes distribuem folhetos para incentivar a prudência ao volante
 

Curso-Detran

Com o retorno oficial do ano letivo nas escolas do Rio de Janeiro, o Detran sai a campo, a partir desta segunda-feira (15/2), para dar orientações, em frente as escolas, sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito. Sob o tema “Crianças imitam os adultos. Então dê bom exemplo no trânsito”, a campanha tem o objetivo de incentivar pais a agirem com prudência no volante e nas calçadas, fazendo assim com que os filhos adotem as mesmas atitudes.

 

 

A atividade consiste na distribuição de folhetos com dicas para pais e alunos, como atravessar a rua sempre na faixa de pedestres; desembarcar e embarcar as crianças pelo lado da calçada; e transportá-las no banco traseiro com os dispositivos de segurança adequados. Além disso, as crianças receberão um balão de gás com a logo da campanha.

 

Na segunda-feira, a atividade acontece a partir das 11h, em Vila Isabel, em frente ao Centro Educacional da Infância. Na terça, a campanha será levada para o colégio Imaculada Conceição, em Botafogo, às 16h.

 

 

Na quarta, os agentes estarão, às 11h, na escola Notre Dame, na Ilha do Governador. Na quinta, a ação será em Laranjeiras, na altura do Eliezer Max. E, na sexta-feira, o Detran encerra as atividades na Praia Vermelha, em frente ao Colégio Municipal Gabriela Mistral.

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.