DETRAN libera veículos pela internet

Serviço dispensa ida do motorista à sede do departamento para reaver carro
 
O Detran já disponibiliza em seis dos seus sete depósitos a liberação on-line de veículos apreendidos durante operações de fiscalização realizadas pelos seus agentes. O serviço tem como objetivo acabar com a centralização do atendimento e a burocracia que tornavam demorado o processo para reaver o carro rebocado, obrigando o cliente a vir, muitas vezes, até a sede do departamento, na Av. Presidente Vargas, para as providências necessárias.
 
Acessando o site www.detran.rj.gov.br, o cliente pode saber de imediato, através do ícone “como liberar veículos rebocados”, onde seu carro se encontra, quais as pendências que devem ser sanadas e o valor do IPVA, das multas, do reboque e das diárias no depósito. Além disso, ele pode imprimir o boleto com todos esses valores, descontá-los em agência do Banco Itaú, dirigir-se ao local pra onde o carro foi rebocado e retirá-lo.
 
Os depósitos que operam o novo sistema são os de Niterói (Rua Desidério de Oliveira, s/n, São Lourenço); São Gonçalo (Rua Dr. Nilo Peçanha, 320, Estrela do Norte); Itaboraí (Av. Portugal, lotes 01 a 32, Santa Luzia); Bonsucesso (Rua Arlindo Janot, 284, Bonsucesso); Curicica (Estrada dos Bandeirantes, 5888, Curicica); e Duque de Caxias (Rodovia Washington Luiz, 13.175). Vale registrar que apenas o depósito de Santa Cruz da Serra, na Rodovia Washington Luiz, 17.500, ainda não oferece o serviço.
 
Também para evitar que o responsável por carro apreendido por seus agentes tenha de se deslocar até o Centro do Rio para reaver o veículo, o Detran, além do serviço via internet, disponibiliza ao cliente cinco Unidades de Liberação de Veículos (ULVs). São elas: Barra da Tijuca, no Shopping Cittá América (Av. das Américas, 700, 2º piso, Loja 211 A; Bangu, no Rio Poupa Tempo do Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240); Belford Roxo, no Shopping do Supermercado Carrefour (Av. Jorge Júlio da Costa Santos, 200, Loja 4); São João de Meriti, no Rio Poupa Tempo do Shopping Grande Rio (Estrada Municipal, 111, 1º Pavimento); e em Niterói (Rua Desidério de Oliveira, s/n, ao lado da descida da Ponte Rio-Niterói).

Fonte: Detran

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.