Início Plantão Rio Detran realiza ação educativa no Centro

Detran realiza ação educativa no Centro

Em continuidade aos eventos da Semana Nacional de Trânsito, realizada de 19 a 26 de setembro, o Detran realizou hoje, na esquina das Avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, uma grande mobilização para orientar motoristas sobre a importância do uso da cadeirinha infantil e do uso de cinto de segurança no banco de trás, e de respeito às normas de trânsito pelo pedestre.
 
Na ação, denominada Esquina Exemplar, serão passadas dicas de segurança no trânsito, e medalhas serão entregues aos motoristas e pedestres que estiverem respeitando a legislação. Para chamar a atenção, atores fantasiados e com placas e cartazes circularão entre as pessoas.
 
Confira abaixo as demais ações do Detran na Semana Nacional do Trânsito.
Esquina Exemplar, de 19 a 26 de setembro, das 9h ao meio-dia, na Barra da Tijuca. Locais: em frente ao Barra Shopping (dias 22 e 25), em frente ao Via Parque (23), em frente ao Città América (24) e em frente ao Alfa Barra (26)
 
Direção Segura, dos dias 20 ao 23, das 8h30 às 17h, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá.
Dia Sem Carro, quarta-feira (22), às 13h, no Buraco do Lume, Centro do Rio. Haverá a apresentação do Coral Canta Detran, seguida por coreografia Flash Mob, que ensina através da dança e da música a maneira correta da utilização do cinto de segurança.
 
Prêmio Lions, dia 24, às 18h, na Confederação Nacional do Comércio, no Centro. Premiação às pessoas que colaboram para a educação no trânsito.
Criança Segura a Bordo, dia 25, das 10h às 17h, no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Campanha educativa visando conscientizar as pessoas sobre a necessidade da utilização do cinto de segurança e da cadeirinha. Serão distribuídos folhetos explicativos e balões.

Fonte: Detran