Início Plantão Rio Detran vai rebocar carros para seus pátios

Detran vai rebocar carros para seus pátios

A partir de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixará de ter problema de espaço para apreender e armazenar, em todo o território do Estado do Rio, veículos com IPVA atrasado, sem o licenciamento anual ou sem condições mínimas para trafegar. É que o Detran vai rebocar para seus pátios e guardar os ônibus, caminhões, carros e motos retidos pela instituição do governo federal, bem como providenciar que sejam ofertados em leilão se seus responsáveis não forem buscá-los no prazo legal de 90 dias.
Acordo de Cooperação com esse objetivo foi assinado, na manhã desta quarta-feira (8/7), pelo presidente do Detran, Fernando Avelino, e pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio, inspetor Carlos Hamilton Pinheiro, em cerimônia na sede do departamento, no Centro do Rio.
A parceria prevê que os carros, ônibus, caminhões e motos já apreendidos ou retidos pela PRF permanecerão nos espaços onde já se encontram, mas que também serão submetidos a leilão providenciado pelo Detran.
Ao discursar durante a cerimônia, Fernando Avelino, ressaltou a importância da parceria entre uma instituição do governo federal e uma do governo do Estado do Rio de Janeiro.
“O Detran, agindo como empresa, está estabelecendo parcerias horizontais, isto é, com outros órgãos e secretarias estaduais, e parcerias verticais, ou seja, com entidades federais e municipais, como este Acordo de Cooperação que estamos agora assinando. Fazemos isso com a intenção de aperfeiçoar nossos serviços para melhor atender nossos clientes, ou melhor, toda a população do Rio de janeiro”, afirmou o presidente do Detran.
Além do presidente do Detran e do superintendente da PRF, estiveram presentes à cerimônia o subsecretário estadual de Obras, Washington Reis, o inspetor da PRF, Fábio Mendes Pereira, e o diretor de Registro de Veículos do Detran, Morvam Cotrin Duarte, entre outras pessoas.

 

Fonte: Detran RJ