Detro apreende 10 ônibus na baixada fluminense

Ônibus irregulares
 

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, esta manhã (24/7), operação nos terminais rodoviários da Baixada Fluminense. O resultado foi a apreensão de 10 ônibus e a aplicação de 13 multas. Entre 6h e 10h, os fiscais estiveram em Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias. A ação foi motivada pelas reclamações de usuários na ouvidoria do órgão e tem como objetivo garantir a qualidade do transporte intermunicipal por ônibus regular.

A principal irregularidade encontrada foi a falta de selo de vistoria. No terminal de Nova Iguaçu, os fiscais recolheram um ônibus da Fácil por má conservação e registraram infração de um da Máster que estava com o motor ligado no ponto de embarque e desembarque. Em São João de Meriti, foram recolhidos dois veículos, um da Mageli e outro da Cruzeiro do Sul, ambos sem selo de vistoria.

Em Duque de Caxias, foram retirados de circulação três ônibus da Expresso Mangaratiba e três da TRELL, todos sem selo. Um dos ônibus da TRELL estava também com documentação irregular e outro em mau estado de conservação, totalizando cinco infrações na empresa. A Vera Cruz também teve um veículo autuado por alteração de caracterísitica.

Durante a manhã, o Detro também esteve nas ruas de Bangu e Santa Cruz, zona Oeste do Rio, coibindo o transporte de passageiros sem autorização. O resultado das ações foi a apreensão de oito kombis piratas.

 

Fonte: Detro

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.