Início Plantão Barra Dia 12 de maio o RJ recebe o UFC 224 na Jeunesse...

Dia 12 de maio o RJ recebe o UFC 224 na Jeunesse Arena

 

Por Graça Paes, RJ 

NUNES X PENNINGTON (Foto: Glaucon Fernandes) 

 

Mais uma edição doo UFC será realizada na cidade do RJ.  O UFC 224  acontece no dia 12 de maio, e terá um clássico entre lutadores compatriotas na Jeunesse Arena. Entre as lutas do dia está a de Vitor Belfort x Lyoto Machida. O confronto entre estes ex-campeões pesos-meio-pesados, agora lutando entre os pesos-médios já e um dos mais esperados.  

 

 

No fim da manhã de terça-feira, dia 20 de março, foi realizada a coletiva de lançamento do UFC 224, no Hotel Hilton, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  O evento contou com a presença da campeã peso-galo Amanda Nunes, a desafiante ao cinturão peso-galo Raquel Pennington, e dos lutadores Lyoto Machida, Thales Leite e Davi Ramos.

Rodrigo Minotauro (Foto: Glaucon Fernandes)

 

Os lutadores foram mediados por Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil. Vitor Belfort, por problemas de saúde, não pode embarcar e participar do encontro que marcou o anúncio das vendas de ingressos. 

 

 UFC 224 NUNES X PENNINGTON (Foto: Glaucon Fernandes)

 

 

Amanda Nunes, que defenderá o cinturão do peso galo (até 61kg), é a quarta campeã da história da categoria. “(…) Quero ir conquistado meu espaço, mantendo meu cinturão, que é o mais importante. Manter o cinturão é o que vai fazer com que os fãs conheçam a atleta que sou. O retorno tem sido muito grande, ainda mais voltando ao Brasil depois de três anos”, disse ela no encontro.

 

 

Amanda lembrou que sua primeira luta feita no octógono foi realizada no RJ e está confiante que vencerá novamente.  “Minha estreia no UFC foi aqui, saí vitoriosa. Nas duas lutas que tive aqui, venci e essa será mais uma com certeza. Quero lutar mais no Brasil, saí muito nova, quero voltar como campeã depois do meu sonho conquistado e conquistar mais um sonho, que é conquistar o público brasileiro, voltar a falar mais português”, declarou.

 

 

INGRESSOS

Os fãs de MMA que quiserem ir ao UFC 224 vão poder garantir o ingresso a partir de quarta-feira, dia 21 de março, às 10h (de Brasília). A entrada mais barata para o evento na Arena da Barra custa R$ 125, meia-entrada do setor “cadeira superior A”. O ingresso mais caro, à beira do octógono, custa R$ 900, também como meia-entrada. Há ainda pacotes VIPs com outros serviços incluídos além do assento para assistir ao evento. Os ingressos podem ser comprados através do site www.tudus.com.br.

 

A luta principal da nona edição do UFC Rio terá o cinturão peso-galo (até 61kg) feminino em jogo. A campeã Amanda Nunes vem à Cidade Maravilhosa para enfrentar a desafiante e americana Raquel Pennington. O card tem outras lutas já anunciadas, como Lyoto Machida x Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum.

 

Lyoto Machida (Foto: Glaucon Fernandes)

 

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-pesado: Júnior Albini x Alexey Oleynik
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper

 

Fotos de Graça Paes

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”351″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”110″ thumbnail_height=”82″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Mostrar como Slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

 

 

Entre os dias 21 de março e 11 de maio, entre 10h e 19h, o público poderá também trocar ingressos para a pesagem cerimonial do UFC 224, que acontece no dia 11. Para efetuar a troca, basta levar um quilo de alimento não perecível aos postos de troca, com um limite de oito ingressos por pessoa.

 

Confira os postos de troca:

– Instituto Irmãos Nogueira – R. São Francisco de Assis, 486 / Recreio dos Bandeirantes

– Usina de Campeões (Pedro Rizzo) – Av. Brasil, 3141 – parte / Caju

– Nocaute com Cristo (Alan Nuguette) – Estrada dos Bandeirantes, 28.509 / Vargem Grande

– Centro do treinamento Thiago Marreta – Travessa Rubem, 23 / Cidade de Deus

– Voz da Comunidade – R. Engenheiro Manoel Segurado, 121 / Higienópolis

– Cruz Vermelha RJ – Praça Cruz Vermelha, 10 / Centro

– Bilheteria Jeunesse Arena (apenas na semana de evento) – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 / Barra da Tijuca.

 

 

* A “Cadeira Exclusiva” inclui serviços de catering (bebida e comida) a partir das 18:30h; com suspensão temporária durante a última luta do card preliminar e a primeira luta do card principal, encerrando-se ao final da luta principal. O consumo de bebidas alcoólicas (cerveja) fica restrito à área reservada para “Hospitality Center”.

 

 

** O “UFC VIP Experience” inclui serviços de catering (bebida e comida) a partir das 18:30h; com suspensão temporária durante a última luta do card preliminar e a primeira luta do card principal, encerrando-se ao final da luta principal. O consumo de bebidas alcoólicas (cerveja) fica restrito à área reservada para “Hospitality Center”. O “UFC VIP Experience” também inclui assentos reservados no evento de pesagem, souvenirs e kits com produtos UFC. Há pacotes que incluem fotos dentro do octógono e com o cinturão do UFC, e Meet & Greet com lutador convidado/octagon girls no dia do evento. Favor consultar www.tudus.com.br para mais detalhes sobre cada pacote.

 

 

*** Os “Camarotes” estão disponíveis para vendas em grupos fechados de 18 a 36 pessoas, e incluem serviços de catering. Valores acima são por pessoa.

 

 

*** Camarotes compartilhados também estão disponíveis para vendas de assentos individuais diretamente através do site www.tudus.com.br.

 

 

Classificação etária do camarote será de 18 anos, menores com idade entre 12 e 17 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito a alteração por decisão judicial. Venda de camarotes fechados para grupos exclusivamente através do email [email protected]