Início Plantão Rio Dia Mundial de Limpeza nas praias

Dia Mundial de Limpeza nas praias

Depois de dois dias de disputa em ondas perfeitas na Praia de Itaúna, em Saquarema, a terceira etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino sofreu uma breve interrupção neste sábado em função das condições do mar – a entrada de um vento sudoeste prejudicou a formação das ondas e impediu a realização das baterias previstas para o terceiro dia. Mas o adiamento da competição para domingo não implicou em falta ação nas areias no Dia Mundial de Limpeza de Praias 2010. Inspiradas pela campanha global que estimula comunidades a limpar e conservar o meio-ambiente, dezenas de crianças locais e surfistas que disputam a competição foram à praia para participar de um mutirão de limpeza e atividades recreativas.
 
Além de promover a retirada e a documentação dos tipos de resíduos encontrados, ações conduzidas em diversas praias do mundo neste dia 18 de setembro visam à conscientização da população em relação ao lixo e seu impacto ambiental, além e envolver a comunidade na busca por soluções para o problema, questionando as opções de consumo diárias de cada um e suas consequências para o meio ambiente.
 
No espírito da campanha, a Seletiva Petrobras mobilizou atletas, equipe de produção e o bom público que veio conferir a competição apesar do mau tempo através de brincadeiras e ações educativas nas areias de Itaúna. As crianças se divertiram com animadores fantasiados de animais marinhos enquanto ouviam da bióloga Beatriz Vanacor, do Projeto Jardins de Itaúna, explicações  sobre o mar, os animais e as plantas da região. 

Fonte: Media Guide