Dia Mundial dos Refugiados

Festa Julina no Rio para comemorar
 

O Dia Mundial dos Refugiados, comemorado em 20 de junho, será lembrado pela Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro com uma Festa Julina para os refugiados, familiares e instituições parceiras no próximo domingo (05/07). A confraternização acontecerá no Clube Orfeão Português, localizado à rua São Francisco Xavier 363 no bairro Maracanã (RJ), a partir das 10h da manhã.
Segundo a coordenadora geral do Programa de Atendimentos a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas, Heloísa Nunes, o evento será de total desconcentração e uma oportunidade para que cada refugiado exercite sua sociabilidade no Brasil. “O Rio de Janeiro possui cerca de dois mil refugiados. Esta confraternização será o momento para relembrarmos valores como coragem e solidariedade. Vamos reforçar o acolhimento que a Cáritas oferece e nos fortalecer coletivamente com o intuito de superar desafios”, sintetiza Heloísa.
O evento contará com recreação, dança e música africanas, bolo comemorativo, além das saborosas comidas típicas do continente africano e da participação do Coral Amor do Senhor formado por refugiados e da Quadrilha Julina do Complexo da Maré.
Haverá também uma homenagem ao músico Michael Jackson, morto recentemente. Além dos refugiados e seus familiares, a Festa Julina contará com presença de representantes de instituições parceiras como ABO, SESC, Hospital Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Benett, entre outros.

 

 

 

Fonte: Onu Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.