Dilma se reúne com prefeitos

Dilma se reúne com prefeitos
 
A Copa do Mundo de 2014 é tema de uma reunião da presidenta Dilma Rousseff com os prefeitos de 11 das 12 cidades nas quais ocorrerão os jogos. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não deve comparecer. A reunião está marcada para as 15h, no Palácio do Planalto. A expectativa é que Dilma cobre dos prefeitos detalhes sobre o andamento das obras dos estádios.
Na semana passada, o ministro do Esporte, Orlando Silva, criticou o governo de São Paulo por usar um estádio diferente do previsto inicialmente para as disputas da Copa das Confederações – que ocorre um ano antes da Copa do Mundo de 2014. As autoridades paulistas reconheceram que o estádio do Corínthians, chamado de Itaquerão, não deverá estar pronto em tempo hábil. São Paulo é uma das cidades que pode ser escolhida para a abertura da Copa de 2014.
As cidades onde as seleções mundiais jogarão são Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, São Paulo, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. Porém, em várias dessas cidades há atrasos nas obras, como São Paulo e Natal. Pelas informações das prefeituras de Salvador e Belo Horizonte, as obras nesses locais estão dentro dos prazos.
No último dia 27, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que o Rio de Janeiro vai sediar o Centro de Mídia da Copa de 2014. A expectativa de alguns dos organizadores do evento era que São Paulo  coordenaria o centro.
No próximo dia 7, há uma reunião marcada, em Curitiba, com os organizadores da Copa de 2014 para a discussão sobre os preparativos do evento. Reuniões semelhantes estão marcadas até o final de julho em Porto Alegre, Brasília e Salvador.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.