Diversos estados não retiraram novos bafômetros

10 mil novos aparelhos estão a disposição
 

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou que a distribuição de 10 mil novos bafômetros, adquiridos no fim do ano passado, permitirá a realização de 25 milhões de testes por ano. Segundo ele, isso resolverá o problema da falta de fiscalização dos motoristas e permitirá a efetiva aplicação da Lei Seca.

Segundo Barreto, os bafômetros estão sendo distribuídos gradualmente para a Polícia Rodoviária Federal e para os estados. Até o momento, o Ministério da Justiça já recebeu cerca de 1,7 mil bafômetros e há previsão de entrega de outros mil equipamentos dentro de um mês. A previsão do ministério é que, até o final do ano, todos os demais bafômetros sejam entregues.

Barreto afirmou, no entanto, que alguns estados não estão retirando os equipamentos. Segundo o ministério, ainda não retiraram os bafômetros os seguintes estados: Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio Grande do Norte.

O secretário participou há pouco de audiência pública que avaliou os resultados da Lei Seca (11.705/08). A reunião foi promovida pelas comissões de Viação e Transportes; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Seguridade Social e Família.

 

Fonte: Câmara dos Vereadores

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.