Divulgação do Rio nos jogos de 2012 em Londres

Divulgação do Rio nos jogos de 2012 em Londres
 
Em reunião realizada nesta semana, com o prefeito de Londres, Boris Johnson, o governador Sérgio Cabral acertou uma parceria para divulgar o Rio de Janeiro por meio de imagens e luzes na ponte Waterloo, um do cartões-postais da capital britânica, durante os Jogos Olímpicos de 2012. Para Cabral, o evento será mais uma grande oportunidade para mostrar o Rio e o Brasil para milhões de pessoas.
– Tivemos uma boa conversa com o prefeito Boris Johnson. Estive aqui antes de o Rio conquistar o direito de sediar as Olimpíadas e aprendi muito com ele e com todas as autoridades inglesas sobre a campanha e, agora, sobre a organização do evento. Nós combinamos uma parceria: a Casa Brasil, que vai ficar na Somerset House, terá uma conexão com a ponte Waterloo, onde haverá um show de luzes e imagens divulgando o Rio para mais de cinco milhões de pessoas que estarão visitando Londres durante os Jogos. É uma oportunidade extraordinária de divulgar o Rio e o Brasil. A prefeitura de Londres se colocou totalmente à disposição para essa parceria, que eu brinquei ser a parceria do chá com a caipirinha – disse o governador.
Após o encontro, Cabral visitou a Somerset House, centro cultural situado entre o Centro de Londres e o Rio Tâmisa, onde ficará a Casa Brasil e a sede de trabalho do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) durante as Olimpíadas de 2012. Para ele, o local levará a “atmosfera carioca” para Londres.
– Estou muito feliz pelo fato de o Rio de Janeiro e o Brasil ficarem instalados aqui. Esta é uma tradicional área de Londres, tem sido palco de grandes exposições e eventos, como o Fashion Week, que acontece agora. O nosso governo vai dar todo o apoio, junto com a prefeitura do Rio e o governo federal, e tenho certeza de que a Casa Brasil será uma atração a mais nas Olimpíadas, trazendo a atmosfera carioca e brasileira para cá – afirmou o governador, ao lado do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e dos secretários de Estado de Esporte e Lazer, Márcia Lins; de Cultura, Adriana Rattes; e da Casa Civil, Regis Fichtner.
Parque Olímpico
Na manhã desta sexta-feira (23/09), o governador visita equipamentos esportivos do Olympic Park (Parque Olímpico) de Londres, junto com o presidente do Comitê Organizador de Londres, Sebastian Coe, e autoridades britânicas envolvidas na organização dos Jogos de 2012.

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.