Dornelles pede reforço das Forças Armadas para os jogos olímpicos

Os militares deverão atuar no policiamento ostensivo nas linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil, Aeroporto Internacional Tom Jobim, entre outros locais
 

O governador em exercício Francisco Dornelles enviou na quarta-feira (15/6), ofício ao presidente interino, Michel Temer, solicitando o emprego das Forças Armadas na cidade do Rio de Janeiro, no período de 24 de julho a 19 de setembro. Os militares deverão atuar no policiamento ostensivo nas linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil, Aeroporto Internacional Tom Jobim, entre outros locais.

 

 

No documento, o governador em exercício destaca que, devido os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, ao elevado número de visitantes na cidade e às inúmeras atrações paralelas, a Polícia Militar não dispõe de recursos operacionais (logísticos e humanos) para o cumprimento de todas as demandas. Dornelles ressalta, ainda, que a PM não terá apoio da Força Nacional de Segurança Pública no policiamento ostensivo da cidade, uma vez que a Força estará empregada, de maneira maciça, na segurança interna das instalações olímpicas.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.