Duplicação das Américas e Transoeste atrasados

Licitação tem data adiada
 

A Duplicação das Américas e da Transoeste que estava marcada para o fim de abril  teve adiada a licitação, porque espera cumprir as exigências do Tribunal de Contas do Municipio, conforme adiantou a Secretaria Municipal de Obras para a AIB News.

T5 promete solucionar trânsito caótico
  
A Transoeste  ligará a Barra e Santa Cruz e inclui a construção do Túnel da Grota Funda, além da duplicação da Avenida das Américas.
Atualmente, o trajeto Santa Cruz–Barra da Tijuca tem aproximadamente 50 quilômetros de extensão, que, de ônibus, são percorridos, em média, em uma hora e 40 minutos. Com a construção do TransOeste e a implantação de BRTs, esse percurso será de 38,5 quilômetros, e o tempo de viagem cairá para 60 minutos.

Para a implantação do sistema BRT, a Avenida Dom João VI (antigo trecho da Avenida das Américas) terá uma parte duplicada, com faixa exclusiva para o transporte público. Haverá também a implantação desta faixa exclusiva para ônibus na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes.

Além da integração com as linhas tradicionais de ônibus e com o sistema ferroviário, a construção de bicicletários permitirá a integração ao sistema cicloviário.

O Secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Paulo, afirmou para a AIB na quinta-feira (08/04) que "todas as licitações o TCM pede mais prazo, pois não tem condicoes de analisar tudo dessa cidade, ou porque entende que são necessárias informações adicionais. Legalmente, poderíamos tocar, mas há um acordo de cavalheiros entre Prefeitura e TCM que estabelece essa diligência até o fim, antes de encerrar o certame licitatório".

Fonte: Secretaria Municipal de Obras

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.