Easy Taxi registra aumento de 82% em pedidos de táxi durante o carnaval

Desde 2012, em parceria com a Skol, empresa promove campanha para incentivar consumo responsável de álcool
 

A Easy Taxi (www.easytaxi.com.br), aplicativo para chamada de táxi pelo próprio passageiro por meio do celular ou internet, registrou aumento de 82% em pedidos de táxis durante o Carnaval 2013.

 

 

“Neste Carnaval, percebemos um grande crescimento na procura por táxis em todo o Brasil. Desde o ano passado, em parceria com a Skol, a Easy Taxi tem promovido ações para incentivar o consumo responsável de álcool, reforçando a mensagem ‘se beber, vá de táxi’. Agora, neste Carnaval, nós sentimos uma grande conscientização por parte do brasileiro, o que, provavelmente, também se deve ao rigor da Lei Seca”, explica Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.

 

 

Com o aumento da fiscalização, o brasileiro deixou o automóvel em casa e utilizou outros meios de transporte para pular o Carnaval, como o táxi. De acordo com dados parciais divulgados pela Polícia Rodoviária Federal, nos primeiros três dias do Carnaval, com Lei Seca em vigor, houve redução de 25,4% no número de óbitos, 2,6% nos acidentes e 15,7% de feridos.

 

“Quando criamos a Easy Taxi pensamos em levar comodidade, agilidade e segurança àqueles que precisam de táxi e ajudar os taxistas a conseguirem mais demanda de uma forma segura, pois todos os passageiros são cadastrados. O que percebemos agora é que com a facilitação do acesso a este modal de transporte estimulamos, também, a responsabilidade social através do consumo responsável de bebida alcoólica.” finaliza Gomes.

 

O aplicativo Easy Taxi está disponível para todos os celulares com acesso à internet. Para pedir o carro, o passageiro informa o local de origem. O sistema localiza o taxista mais próximo e, assim que o motorista aceitar a solicitação, o usuário recebe o nome, o modelo do carro, a foto e o telefone do condutor.

 

Lançada em abril de 2012, a Easy Taxi tem mais de 5 mil taxistas cadastrados e mais de 200 mil usuários. O aplicativo está disponível para ser utilizado no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, além de mais seis países, México, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Coréia do Sul.
Disponível em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e coreano, o app leva mais facilidade também ao público estrangeiro. Sua utilização não exige que o usuário domine o idioma, pois não há contato por telefone com atendentes de empresas de táxi e cooperativas, já que todo o trâmite é feito por meio do aplicativo.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.