Início Plantão Barra Eduardo Paes recebe alta após internação

Eduardo Paes recebe alta após internação

alx_brasil-politica-eduardo-paes-comite-olimpico-rio-2016-20140804-17_copy_original

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu alta nesta terça-feira (28) após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico em função de um cálculo renal na noite de segunda-feira, no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Segundo nota da Prefeitura, Paes retoma as atividades normalmente nesta terça-feira no Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio.

 

 

O prefeito do Rio passou por uma cirurgia durante a noite do dia 27 de junho, segundo a assessoria de imprensa, ele foi hospitalizado por orientação do seu urologista, Paulo Martins Rodrigues, após ter sentido dores durante o fim de semana. Peça manhã, Paes chegou a procurar o Hospital Municipal Miguel Couto e fez uma tomografia que confirmou a existência do cálculo renal. 

 

 

Cálculo renal 
É uma massa ou agregado cristalino sólido que se forma nos rins a partir de sais minerais presentes na urina. Em 80% das vezes, atinge homens e na maioria das vezes é expelido pela urina, sem manifestar sintomas. Quando atinge dimensão geralmente superior a 3 mm, pode provocar a obstrução da uretra, o que causa a cólica renal, com dores agudas – na região lombar, na costela, anca ou virílha.